Série de transmissões de teatro pelo YouTube do Sesc São Paulo e o Instagram do Sesc Ao Vivo ocorre em quatro dias da semana, sempre às 21h30
Toda segunda, quarta, sexta e domingo, às 21h30, o Sesc São Paulo promove a transmissão de um monólogo interpretativo diferente, direto da casa dos artistas. Até agora, a série já soma mais de 74 mil visualizações nas 19 apresentações realizadas. Nomes importantes do teatro brasileiro como Celso Frateschi, Georgette Fadel, Sérgio Mamberti, Cacá Carvalho, Gero Camilo e Matheus Nachtergaele já passaram por aqui.
Abrindo o fim de semana, na sexta-feira, 19, é a vez de conferir a adaptação do espetáculo-documentário Contos Negreiros do Brasil, do ator, diretor e articulador cultural Rodrigo França. Sob direção de Fernando Philbert, o espetáculo narra as dores, angústias, medos da população negra no Brasil, a partir de diferentes personagens – o negro gay, a idosa, a prostituta, o estudante – vítimas da desigualdade, da violência e da estereotipagem. O texto é de Marcelino Freire. Rodrigo França iniciou sua carreira no teatro e no cinema em 1992 e no ano passado ganhou o Prêmio Shell, na categoria Inovação pelo Coletivo Segunda Black. Cientista social e filósofo, é ativista pelos direitos civis, sociais e políticos da população negra no Brasil.
Até aqui, o Teatro #EmCasaComSesc apresentou 19 espetáculos a uma audiência de mais de 74 mil visualizações. Já passaram pela série os artistas Celso Frateschi, interpretando, de sua autoria, Diana, Georgette Fadel em Terror e Miséria no Terceiro Milênio, de Bertolt Brecht, Sérgio Mamberti em Plínio Marcos, Um Homem do Caminho, Ester Laccava com Ossada, Jé Oliveira em Farinha com Açúcar ou Sobre a Sustança de Meninos e Homens, de sua autoria, Gustavo Gasparani em Ricardo III, de Shakespeare, Lavínia Pannunzio com Elizabeth Costello, Grace Passô, interpretando Frequência 20.20, Denise Weinberg em O Testamento de Maria, Ailton Graça com Solidão, Cacá Carvalho em O Carrinho de Mão in A Poltrona Escura, Bete Coelho interpretando Mãe Coragem, Gero Camilo em A Casa Amarela, Eduardo Mossri com Cartas Libanesas e Cláudia Missura em Paixões da Alma, Matheus Nachtergaele com seu Desconscerto, o ator pernambucano Dinho Lima Flor com o espetáculo Ledores no Breu, Jhonny Salaberg em Buraquinhos ou o vento é inimigo do Picumã, Cassio Scapin com Eu Não Dava Praquilo e Clara Carvalho em A Mais Forte.
*Com informações da Assessoria de Comunicação do Sesc São Paulo.
LEIA MAIS
- As cantoras sertanejas Clau e Thaís voltam a se unir e realizam live solidária em prol dos bairros Pedreira e Santa Marta
- BDMG Cultural lança editais do programa Lab Cultural
- Festival Fartura se reinventa e lança festival online de gastronomia e cultura do país
- Romário Araújo e Nonoca realizam live solidária no sábado