Série “Música”, do projeto #EMCASACOMSESC, segue com shows de BNegão, Johnny Hooker e Vanessa da Mata

Nova programação inaugurada na semana passada tem shows às terças, quintas, sextas e sábados direto da casa dos artistas ou de palcos das unidades; Johnny Hooker e Vanessa da Mata se apresentam do Sesc Bom Retiro, na sexta e no sábado, respectivamente; antes tem BNegão na quinta. Horário das apresentações permanece às 19h, pelo Instagram e YouTube

A série Música #EmCasaComSesc inaugurou uma nova fase: agora, as apresentações acontecem em lives transmitidas da casa dos músicos ou diretamente dos palcos das unidades do Sesc, ainda sem a presença de público e seguindo todos os protocolos de segurança. Com a mudança, o Sesc São Paulo passa a acolher shows com formações maiores, que contarão com os recursos do palco para uma transmissão de melhor qualidade. O formato híbrido, com a manutenção dos shows que acontecem no ambiente domiciliar, permite que a série continue oferecendo encontros com músicos de outros estados e com artistas em condições de maior vulnerabilidade ao coronavírus. Ao mesmo tempo, ao abrir as portas dos palcos do Sesc, dá-se oportunidade a mais profissionais para realizarem seu trabalho, ajudando a estimular o setor cultural. As apresentações seguem no mesmo horário, 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo.

Na quinta-feira, 8 de outubro, o cantor e compositor Bernardo Santos — ex-integrante da banda Planet Hemp e mais conhecido como BNegão — apresenta “BNegão Canta Dorival Caymmi”. Com a participação do violonista Bernardo Bosisio, o show intimista, em formato voz e violão, transmitido direto da casa do artista, traz releituras das canções do universo de Dorival Caymmi (1914-2008), inspiradas no encontro dos jangadeiros com o mar e seus mistérios. No repertório, canções como “O Mar”, “A Lenda do Abaeté” e “É Doce Morrer no Mar”, do lendário disco “Dorival Caymmi” (1948), e ainda “Noite de Temporal”, “O Vento” e “Promessa de Pescador”, do álbum “Caymmi e Seu Violão” (1954), que BNegão escutou pela primeira vez aos 16 anos de idade.

Sexta-feira, 9 de outubro, abrindo a primeira noite de apresentações do Sesc Bom Retiro, o cantor e compositor Johnny Hooker mostra composições de seus dois álbuns de estúdio — “Eu Vou Fazer uma Macumba pra Te Amarrar, Maldito!” (2015) e “Coração” (2017). No show, o artista pernambucano interpreta canções como “Amor Marginal”, “Alma Sebosa” e “Corpo Fechado” (parceria com Gaby Amarantos), além do hit “Flutua”.

No sábado, 10 de outubro, quem sobe ao palco do Sesc Bom Retiro é a cantora e compositora Vanessa da Mata. Acompanhada pelos músicos Rodrigo Braga (piano) e Mauricio Pacheco (violão e guitarra), a artista apresenta um show intimista com um repertório de canções atuais, como “Só Você e Eu”, e outras mais antigas de sua carreira, como “Não me Deixe Só” e “Ai, Ai, Ai”, além de músicas de outros compositores que lhe serviram de referência. Logo em seu disco de estreia, “Vanessa da Mata” (2002), entrou para a lista de sucessos com a canção “Não me Deixe Só” (Luis Enriquez Bacalov, Sergio Bardotti e Francisco Buarque De Hollanda) e, desde então, não saiu mais das paradas de hits. De lá para cá já gravou sete álbuns e dois DVD’s ao vivo. Com o show “Vanessa da Mata Canta Tom Jobim” (2013), se apresentou para mais de 100 mil pessoas na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro (RJ), e para 150 mil pessoas na Virada Cultural de São Paulo.

Agenda até 10 de outubro, sempre às 19h:

  • quinta-feira, 8 de outubro: BNegão canta Dorival Caymmi. Participação: Bernardo Bosisio
  • sexta-feira, 9 de outubro: Johnny Hooker
  • sábado, 10 de outubro: Vanessa da Mata. Participações: Rodrigo Braga e Mauricio Pacheco

LEIA MAIS

Comentários