Série “Discos Cinquentões” estreia no programa Alto-Falante, da Rede Minas

Programa de música da Rede Minas exibe os álbuns cinquentenários que marcaram época

Há cinquenta anos o mercado fonográfico explodiu com sucessos que são ouvidos até hoje. Para lembrar, o programa Alto-Falante dá início a série “Discos Cinquentões”, que traz reportagens e apresenta músicas desses trabalhos.

Na estreia, o programa fala sobre o segundo disco dos Mutantes, lançado em fevereiro de 1969. No programa, nomes consagrados comentam o álbum, contando curiosidades sobre as músicas, além de várias informações sobre esse clássico dos Mutantes: o guitarrista da banda Pato Fu, John Ulhoa; a jornalista, pesquisadora e autora do livro “Discobiografia Mutante” Chris Fuscaldo; e o jornalista e pesquisador do poeira Zine e autor do livro “Lindo Sonho Delirante”, Bento Araújo.

Outras atrações no programa

O programa ainda traz sucessos da carioca Letrux, que foi ganhadora do prêmio Multishow de 2017. Também na tela, o americano Fantastic Negrito, vencedor do Grammy 2017. Adriano Falabella lembra o sucesso da cinquentenária banda inglesa The Hollies, no quadro “Enciclopédia do Rock”.

O Alto-Falante é comandado por Terence Machado e Sabrina Damasceno e conta, ainda, com Adriano Falabella, que conduz o quadro “Enciclopédia do Rock”. O programa traz sempre clipes, shows e notícias do meio musical e é exibido aos sábados, às 17h, pela Rede Minas e, no país, pela TV Brasil.

F02

Alto-Falante

Apresentação: Terence Machado, Sabrina Damasceno
Participação especial: Adriano Falabella
Veiculação: aos sábados, às 17h, pela Rede Minas

LEIA MAIS

Comentários