Ex-Quintal da Cultura, da TV Cultura, apresenta contos e histórias cantadas; programação voltada a pais e filhos acontece todos os sábados, ao meio-dia, com transmissão pelo YouTube do Sesc São Paulo e no Instagram do Sesc ao Vivo
A série Crianças #EmCasaComSesc está no ar há pouco mais de um mês e já trouxe seis atrações para uma audiência de mais de 22 mil visualizações. Neste sábado, 4, a transmissão é com Cristiano Gouveia em “Pequenas Histórias de Cantar”.
No espetáculo ao vivo transmitido pela internet, ele apresenta contos e histórias cantadas de sua autoria, inspiradas em fábulas, histórias da tradição oral, causos e cantigas do Brasil e do mundo. Uma mistura de narrativa e música com muita diversão. A apresentação começa ao meio-dia, na página do Sesc Ao Vivo no Instagram e no canal do Sesc São Paulo no YouTube.
Entre 2011 e 2014, Cristiano viveu o personagem Teobaldo, do programa Quintal da Cultura, transmitido pela TV Cultura e TV Rá Tim Bum. Teobaldo adorava cantar e brincar com novos sons! Tocava muitos instrumentos e estava sempre inventando novas sonoridades em quadros como “Pergunte para Filomena”, “Radio Novela” e “Teobaldo Som”. Mas também tinha o pavio curto, se irritando facilmente, principalmente quando a Dorotéia o chamava de TEOBALDE!
Formado em artes cênicas pela Escola Livre de Teatro, de Santo André, com Licenciatura em Música pela FMU, Cristiano Gouveia é também escritor e integrante do Coletivo Jacaré na Porta, grupo de pesquisa e criação de literatura infantojuvenil. Mantém o canal Um Canto que Conta no YouTube, que traz histórias cantadas, cordéis e cantigas.
*Com informações da Assessoria de Comunicação do Sesc São Paulo.
LEIA MAIS
- Museu de Arte Moderna de São Paulo celebra aniversário de 72 anos com programação especial
- Série “Cinema” do projeto #EMCASACOMSESC estreia mais quatro filmes nesta semana
- Renata Sorrah e Debora Lamm na série “Teatro” do projeto #EmCasaComSesc
- Plataforma #CulturaEmCasa lança série “Diálogos Necessários”