Semana Drummondiana abre inscrições gratuitas para “Workshop de Bateria”

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) realiza o workshop “A Trajetória da Bateria pela Ótica Técnica e Artística” no domingo, 30 de outubro, na Casa do Brás. O curso, que integra a programação da 15ª Semana Drummondiana”, será ministrado por Matheus Ramos, que mostrará as diversas técnicas aplicadas na bateria e como acontece a influência do instrumento na cultura brasileira e nos gêneros musicais.

Além disso, Matheus Ramos promoverá um bate-papo com os participantes sobre a importância do jovem como protagonista no desenvolvimento cultural e a formação de bandas; fazendo um link entre Carlos Drummond de Andrade e a música mineira de Milton Nascimento.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas de 24 a 28 de outubro, das 8h às 11h e das 13H às 17h, na recepção da FCCDA. Serão disponibilizadas 30 vagas e, para participar do workshop, É necessário ter conhecimento de bateria. Outras informações pelo telefone (31) 3835-2102.

Sobre Matheus Ramos

Natural de Belo Horizonte, Matheus Ramos começou a tocar bateria aos nove anos de idade e, aos 13, iniciou seus estudos com o baterista mineiro Lincoln Cheib. Em 2014, foi um dos ganhadores do “Prêmio BDMG – Jovem Instrumentista” e teve a oportunidade de estudar música brasileira com André “Limão” Queiroz.

Já tocou com grandes nomes da música mineira, com destaque para o violonista Juarez Moreira e o compositor e saxofonista Chico Amaral, integrando seu bloco carnavalesco juntamente com músicos da banda mineira Skank, Lincoln Cheib, André “Limão” Queiroz, Esdras Neném, entre outros.

Tocou também em várias bandas de RockJazz, Samba e Hip Hop, além de participar de importantes shows como: Virada Cultural de Belo Horizonte, SESC Palladium (BH), Festival de Inverno (Itabira), Festival Música Minas (Ouro Preto) e reportagens televisivas: Globo Horizonte (Rede Globo Minas).

SERVIÇO

15ª Semana Drummondiana – Workshop “A Trajetória da Bateria pela Ótica Técnica e Artística”
Local: 
Casa do Brás (Rua Guarda-Mor Custódio, 156, Centro, Itabira, Minas Gerais, (31) 3835-2152)
Data e horário: 30 de outubro, às 14h
Ingressos: Gratuito
Número de vagas: 30

workshopbateria

LEIA MAIS

Comentários