Sem receita e sem moderação: Rivotrio lança seu primeiro álbum recheado de suingue

O suingue ganha as ruas, sobe o Campestre e, no alto dos Pinheiros, esquenta a noite itabirana nesse sábado, 13 de agosto, quando a banda Rivotrio lança “Sem Receita”, seu primeiro álbum de estúdio. O evento, que acontece às 19h no Mirante Cara de Pau, também contará com as performances dos grupos 3 no Samba e Porta Cravo, além do DJ Ibituruna.

Produzido de maneira independente e com recursos próprios, o álbum “Sem Receita” foi gravado no Studio Borges e traz composições de rock, blues, funk e samba-rock. Das 10 músicas do disco, nove foram compostas pelos integrantes do Rivotrio: Bruno Debrau, Júlio Mengueles e Gustavo de Carvalho. Algumas delas contam com parcerias de outros músicos itabiranos, como na “Rock no Meio do Caminho”, que também é assinada por Rafael de Carvalho, o “Formiga”; e “Retrato na Parede”, feita junto com Alan Araújo, ex-integrante da banda Kebra Kabeça.

Rivotrio-02

O álbum ainda conta com uma homenagem ao Valério. A versão oficial do hino da equipe de futebol, composta por Edgar Ferreira da Silva e pelo maestro José Doroteia Reis, ganhou novos arranjos e uma pegada rock and roll na interpretação do Rivotrio. A música já tinha sido apresentada ao itabirano em setembro de 2015 durante a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro.

“Não selecionamos as músicas meramente pelo estilo, e sim pela coerência com as nossas ideias. Essa é a melhor parte de sermos uma banda independente: pudemos ser verdadeiros do primeiro ao último segundo do disco, que é resultante de pensamentos e pernas inquietas, feito por pessoas apaixonadas por música para balançar o esqueleto e sacudir a cuca da galera”, conta Bruno Debrau.

Recém-saído do forno, o álbum “Sem Receita” já vem influenciando de maneira determinante o trabalho dos músicos itabiranos. O nome da banda, Rivotrio foi pensado como um trocadilho com o medicamento “Rivotril”, que é usado no tratamento da ansiedade e outros transtornos psíquicos – e o grupo tem o objetivo de transmitir boas sensações e experiências com a sua música.

Rivotrio-04

Com o trabalho de concepção, produção e gravação do “Sem Receita”, os integrantes da banda entenderam que a expressão podia ser mais do que o nome do álbum e a transformaram em um sobrenome. “Tínhamos o intuito de fazer da música um instrumento de transmissão de boas sensações e mensagens construtivas. O sobrenome ‘sem receita’ seria somente o nome do disco, mas acabou entrando no nome oficial da banda, uma vez que essa expressão sintetiza a nossa proposta musical, e não somente o álbum”, destaca Bruno Debrau.

E não foi apenas em uma mudança estética que esse trabalho vem influenciando os itabiranos. O suingue do Rivotrio chegou à Portugal, onde, em julho deste ano, apresentaram suas composições no Encontro de Culturas, que acontece na cidade de Serpa. É esse mesmo balanço que chegará aos itabiranos no final de semana. “Vamos ter um repertório pulsante, mas sem perder o caráter poético das composições. E sem contraindicações!”, adianta Bruno Debrau.

Rivotrio-01
O cartunista Lor foi o responsável pela capa do álbum Rivotrio Sem Receita.

Quer conhecer mais sobre a banda Rivotrio Sem Receita? Acesse as redes sociais do grupo!

Soundcloudhttps://soundcloud.com/banda-rivotrio
Facebook: https://www.facebook.com/rivotriosemreceita
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCKyALaEhyOUCkkKZiyKPEFg

ASSISTA AO VÍDEO DA MÚSICA “OLHA O TREM”

SERVIÇO

Lançamento do álbum “Sem Receita” da banda Rivotrio
Data e horário: sábado, 13 de agosto, às 19h
Local: Mirante Cara de Pau (Alto dos Pinheiros, Campestre, Itabira)
Ingressos: R$ 10 (antecipado)

LEIA MAIS

Comentários

A profissão é jornalista. A diversão é um livro. Mas também pode ser um filme ou uma série. O esporte é futebol - desde que acompanhado do sofá da sala. O universo digital exerce grande interesse. Não dispensa uma xícara de café ou um copinho de cerveja.