Selo QDC Beats lança a mixtape “Collection 4 – Especial Itabira” com 12 artistas independentes locais

Itabira é uma cidade que tem uma produção cultural intensa e que vai além de seus artistas mais celebrados, como o poeta Carlos Drummond de Andrade e o músico e compositor Newton Baiandeira, alcançando os mais diversos cantos da cidade. O selo musical QDC Beats, especializado no cenário hip hop, reuniu parte desses artistas na mixtape “Collection 4 – Especial Itabira” que agora ganha as ruas.

A coletânea está em sua quarta edição, mas essa é a primeira vez que reúne apenas artistas itabiranos. Fazem parte do trabalho 12 MCs: Nego Lizu, J12, 100SEI, Thurrá, Na Veia, PlanetKush, Jhoninha, N22, Willian GPE, ThreeBond, BankZ e Leo RM. Toda a produção é assinada pela rapper 100SEI, que lançou recentemente o EP “Cem por Cento”, e responde pela QDC Beats.

As três edições anteriores da mixtape “Collection” reuniram mais de cinquenta artistas do cenário musical de Minas Gerais que transitam pelo hip hop, ragga music e funk. Agora, na quarta edição, foram gravadas 12 faixas com artistas independentes itabiranos, com o objetivo de motivar e fortalecer a cena local.

“Nosso trabalho com produção musical independente é somar e fazer o cenário musical e artístico se desenvolver indiferente de ritmos e estilos. Esse disco reúne músicas nos ritmos funk ostentação, funk consciente, gangsta rap, rap underground, rap gospel, trap music, bass music e influências da black music”, avalia 100SEI.

A mixtape “Collection 4 – Especial Itabira” pode ser encontrada na internet, assim como os trabalhos anteriores: “Collection 1”, “Collection 2” e “Collection 3”.

double
Artistas itabiranos independente integram a mixtape “Collection 4 – Especial Itabira”.

Escute aqui a mixtape “Collection 4 – Especial Itabira”:

LEIA MAIS

Comentários

A profissão é jornalista. A diversão é um livro. Mas também pode ser um filme ou uma série. O esporte é futebol - desde que acompanhado do sofá da sala. O universo digital exerce grande interesse. Não dispensa uma xícara de café ou um copinho de cerveja.