Joaquin Phoenix, de Coringa, é a preferência com 84% para melhor ator
“Coringa” e “1917” largaram na frente na corrida para o Oscar e são os favoritos dos brasileiros para conquistar a estatueta de melhor filme na premiação do próximo domingo, dia 9, em Hollywood. É o que aponta a pesquisa realizada pela Ingresso.com, com votação entre os dias 30 de janeiro e 7 de fevereiro. Os dois longas receberam a mesma porcentagem de votos: 32% cada.
Já para melhor ator, a atuação de Joaquin Phoenix, de Coringa, não deu chances para os concorrentes e liderou com 84%, seguido por Jonathan Price, de Dois Papas. Na disputa de melhor atriz, Scarlett Johansson, por sua atuação em História de um Casamento, e Renée Zellweger, no filme Judy: Muito além do Arco-íris, foram as mais lembradas pelos usuários, com 38,6% e 37,3% respectivamente.
Ainda segundo o levantamento realizado pela Ingresso.com, 78% dos participantes disseram se interessar por assistir os filmes indicados ao Oscar no cinema. Com isso, a maratona desse fim de semana promete!
Na próxima segunda-feira, 10, às 15h, Renata Boldrini, Cris e Panda, do Coxinha Nerd,e Renato Hermsdorff, estarão ao vivo no canal do YouTube da Ingresso.com para comentar a repercussão dos premiados.
Confira a lista com os mais votados de cada categoria:
Melhor filme
- “Coringa” — 32,1%
- “1917” — 32,1%
- “Era uma vez em….Hollywood” — 10,7%
Melhor atriz
- Scarlett Johansson — 38,6%
- Renée Zellweger — 37,3%
- Saoirse Ronan — 10,8%
Melhor ator
- Joaquin Phoenix — 84,3%
- Jonathan Price — 6,0%
- Leoardo DiCaprio — 4,8%
Atriz coadjuvante
- Scarlett Johansson — 25,3%
- Laura Dern — 24,1%
- Margot Robbie — 21,7%
Ator coadjuvante
- Anthony Hopkins — 31,3%
- Brad Pitt — 28,9%
- Al Pacino — 18,1%
LEIA MAIS
- Mais um jovem bailarino brasileiro usa vaquinha virtual para realizar sonho
- Reunião no TJMG prepara medidas para o Carnaval de BH
- Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade oferece capacitação em projetos culturais para editais de incentivo fiscal
- Pesquisadora descobre poemas inéditos de João Cabral de Melo Neto