Segunda edição do “Cotonight Show” vai ao ar na quinta-feira

Na quinta-feira, 16 de fevereiro, chega à internet mais uma edição do programa online de entrevistas musicais “Cotonight Show”. Dessa vez, o músico-apresentador Fernando Martins “Cotonete” recebe em seu sofá o artista itabirano João Jardel, um dos representantes da cena independente de Itabira. O programa é disponibilizado pela banda Curva de Gauss, idealizadora do projeto, em seu canal no YouTube.

João Jardel despontou no cenário underground como vocalista da antiga banda grunge belo-horizontina Curved. O músico, porém, circulou por outras iniciativas culturais e, atualmente, está à frente da Poison or Medicine, projeto autoral solo que conta com influências do folk em uma estrutura simples com letras densas e autobiográficas. “O João [Jardel] me surpreendeu com algumas respostas e foi bacana tocar suas canções, mesmo porque me identifiquei com elas”, pondera Fernando Cotonete.

O curioso nome Poison or Medicine foi inspirado na música “The Difference Between Medicine and Poison is the Dose”, da banda Circa Survive, que pode ser traduzida como “A Diferença entre Remédios e Veneno é a Dose”. Uma escolha que representa fortemente os últimos anos vividos por João Jardel.

Com a Poison or Medicine, João Jardel está em seu terceiro álbum. Em 2015, lançou o EP “A Place Where I Belong”; no mesmo ano chegou às ruas o EP “Losers are Going to Die Alone; e, em 2016, foi a vez do terceiro registro de estúdio, o EP “1985”. Os dois primeiros trabalhos foram gravados por Policarpo Ribeiro e o último por Paulinho Almeida, da Hope Produtora.

Sobre o projeto

“Cotonight Show” é um programa de entrevistas conduzido pelo músico Fernando Martins “Cotonete”, integrante da banda Curva de Gauss. A iniciativa tem o objetivo de debater diversos assuntos com personalidades locais, sem perder o tom humorista natural do artista-entrevistador.

O programa conta, além dos debates, com a participação de Cotonete nas performances musicais junto com os convidados. “Cotonight Show” estreou no dia 10 de janeiro e teve como convidado o músico e compositor itabirano Igor Venal.

LEIA MAIS

Comentários

Músico, compositor e cachaceiro. Estudante e professor de música.