Secretaria de Turismo de Minas Gerais lança segunda campanha do e-book “Contos de Minas”

Parafraseando o poeta, quem já esteve em terras mineiras sabe que é impossível esquecê-la. Para registrar as caraterísticas marcantes desse estado tão rico e acolhedor, o Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-MG), lança, em seu perfil no Instagram (@visiteminasgerais), a segunda edição da campanha Contos de Minas.

Com o objetivo conhecer Minas Gerais por meio do olhar dos turistas que vêm ao estado, o projeto consiste em registrar e perpetuar as belezas num livro, em formato digital, concentrando os mais variados destinos que são compartilhados em fotos e causos, compondo a segunda edição do e-book “Contos de Minas”.

A ideia da campanha “Contos de Minas” é conhecer a história da foto por trás das lentes do fotógrafo, resgatando a cultura dos causos mineiros. A campanha visa ainda despertar o interesse e engajamento dos seguidores em relação à divulgação dos destinos turísticos mineiros nos seguimentos de gastronomia, natureza e cultura.

Neste ano, a ação irá premiar nove fotos, sendo três de cada categoria. As postagens devem ser feitas entre os dias 24 de novembro até o 11 de dezembro e devem conter a foto, o causo, a #contosdeminas2017 e a hashtag (#) que determina sua categoria: #cultura, #natureza ou #gastronomia.

A escolha das fotos será feita, inicialmente, por uma comissão convidada pela Setur-MG que irá selecionar previamente 15 fotos. Posteriormente, elas serão levadas à votação popular no próprio perfil @VisiteMinasGerais do Instagram. As três fotos de cada seguimento com o maior número curtidas ou “likes” serão as premiadas.

Com uma rica história, cada região mineira possui fortes características que podem ser apreciadas das mais diversas formas. Além disso, a hospitalidade do povo, a deliciosa gastronomia e a bela natureza podem ser facilmente emolduradas numa foto.

Para o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Ricardo Faria, a campanha “é uma ferramenta muito bacana para valorizar os seguidores de nossas redes sociais. Dessa forma, podemos agradecer aqueles que compartilham conosco suas histórias e, claro, podemos divulgar nossos destinos turísticos através do olhar de um visitante”, explica.

Quer participar? Acesse o regulamento da campanha – clicando aqui – e saiba detalhes de como enviar suas riquezas, belezas e histórias registradas.

LEIA MAIS

 

Comentários