Secretaria de Cultura prepara novo edital de apoio ao teatro, dança e circo em Minas Gerais

Até o dia 29 de dezembro as organizações da sociedade civil (OSC) podem se inscrever no edital de Chamamento Público do Prêmio Cena Minas. O objetivo do pleito é estabelecer um acordo de cooperação entre a Secretaria de Estado de Cultura e uma OSC para a realização de propostas técnicas que viabilizem a premiação do edital, que destina R$ 2 milhões a 60 projetos nas áreas do circo, dança e teatro.

As inscrições podem ser realizadas via Correios, por meio do envio da documentação por Sedex. Os interessados também podem se inscrever presencialmente no Protocolo Central da Cidade Administrativa (Rodovia Papa João Paulo II, 4001, Prédio Gerais, 1° andar, lado par, bairro Serra Verde, Belo Horizonte/MG, CEP 31.630-901), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O edital pode ser acessado aqui e os anexos neste link.

Prêmio Cena Minas

O Prêmio Cena Minas tem como objetivo incentivar as produções de teatro, dança e circo por meio do estímulo à produção e pesquisas de linguagens. Além disso, a premiação fomenta a circulação artística e contribui para a formação de público em artes cênicas.

Em sete edições, o Prêmio Cena Minas atingiu uma marca de 307 projetos contemplados, beneficiando 140 cidades beneficiadas. Desde o seu lançamento, o programa investiu cerca de R$ 9,3 milhões direcionados ao fomento do teatro, da dança e do circo em suas diversas expressões artísticas.

Edital de Chamamento Público

Período de inscrições: até o dia 29 de dezembro

Inscrições presenciais: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Protocolo Central da Cidade Administrativa (Rodovia Papa João Paulo II, 4001, Prédio Gerais, 1° andar, lado par, Bairro Serra Verde, Belo Horizonte/MG, CEP 31.630-901).

Inscrições via Correios: Protocolo Central da Cidade Administrativa (Rodovia Papa João Paulo II, 4001, Prédio Gerais, 1° andar, lado par, Bairro Serra Verde, Belo Horizonte/MG, CEP 31.630-901).

LEIA MAIS

Comentários