Sarau Essência promove encontro de rappers na praça do Campestre, em Itabira

No domingo, 29 de outubro, a praça do Campestre, em Itabira, Minas Gerais, foi palco para a terceira edição do Circuito Sarau Essência chegou. O evento promoveu um encontro entre diferentes gerações que vêm contribuindo para o desenvolvimento da cena rap na cidade.

A previsão de chuva ameaçava o evento, mas mesmo assim o público compareceu à praça e, como aconteceu nas últimas edições, deu um show junto com os artistas itabiranos. O encontro mostrou a força da cultura hip hop, que vem ganhando cada vez mais espaço entre os artistas locais.

Arthur Thurrá foi o primeiro rapper a subir ao palco. Em seguida, foi a vez de Manu Nvs, que apresentou grupo “DNA a Cria”, que conta com crianças de 9 a 11 anos. Levando uma mensagem gospel para o público, o grupo Palavra Sagrada mostrou sua poesia em que aborda temas relacionados à sociedade.

Morador do bairro Campestre, Mc Mk trouxe um set especial de rimas. Encerrando o primeiro bloco de apresentações, o grupo Segundo Horizonte mostrou a força do rap itabirano. Em seguida, o Circuito Sarau Essência, em respeito à tradição do bairro, fez um intervalo de uma hora devido à missa da Igreja do Campestre – que acontece sempre aos domingos.

O grupo Contra Correnteza, com letras elaboradas, foi o responsável por abrir a segunda parte de apresentações. Depois, foram substituídos por Tomate que, junto com o músico itabirano Jessé, fez uma mistura de beat box com música clássica – esta embalada pelo som do violino. Também subiram ao palco do Sarau Essência os grupos Trash Gang, Kamaco Mob e, para fechar a noite, a crew Pelo Reino.

Toda a discotecagem do evento ficou por conta do DJ Recruta. Lukinha DDG e Thiago SKP, idealizadores do Sarau Essência, foram os mestres de cerimônia.

A última edição do Circuito Sarau Essência em 2017 acontecerá na praça do bairro João XXIII. O evento conta com patrocínio do Governo de Minas Gerais por meio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig).

LEIA MAIS

Comentários