Sarau “Alguma Poesia”, na Casa de Drummond, garante brincadeiras e muita poesia

A Casa de Drummond foi palco de mais um sarau “Alguma Poesia” na terça-feira, 25 de abril. Os Drummonzinhos receberam a turma da TV Muro, de Sabará, anunciada como a menor rede de televisão do Mundo.

Os Drummonzinhos e convidados interagiram com o público por meio de brincadeiras e muita poesia. Uma mini batalha de poesias foi realizada para celebrar o Slam “A Rosa do Povo”, o primeiro do município, e o vencedor da edição de estreia, João Pedro Guerra, também participou declamando suas composições.

16

O Sarau “Alguma Poesia” na Casa de Drummond acontece na última terça-feira do mês e tem o objetivo de incentivar o gosto pela leitura, principalmente de poesias. Também tem o papel de ser palco para que os Drummonzinhos tenham contato direto com o público, treinando a oralidade e a expressão corporal.

Programa Drummonzinhos

O Programa Drummonzinhos surgiu por meio da Lei Municipal 3.728, de 4 de julho de 2002 e, desde então, é executado pela Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA).

18

Destinado às crianças e jovens com idades entre oito e 18 anos, procedentes de famílias de baixa renda, o programa busca capacitar e treinar os participantes para atuar como guias turísticos mirins; incentivar o conhecimento literário, bem como o desenvolvimento intelectual e societário de seus integrantes; possibilitar aos educandos acesso ao conhecimento e vivência das diversas formas de expressão de cultura e arte, desenvolvendo a criatividade e potencial artístico; e reduzir a incidência de crianças e adolescentes na marginalidade, mudando sua visão de mundo a partir do conhecimento literário.

Durante o programa, a capacitação dos participantes é feita com treinamentos constantes, aulas expositivas, oficinas e visitas técnicas, que abordam a vida e obra do poeta Carlos Drummond de Andrade, os Caminhos Drummondianos, teatro e interpretação, declamação de poesias, relacionamento interpessoal e técnicas de atendimento ao público. Cada Drummonzinho recebe uma bolsa cultura mensal no valor de meio salário-mínimo, em contrapartida ao desenvolvimento de tarefas, com a duração máxima de 12 horas semanais.

LEIA MAIS

Comentários