São Gonçalo do Rio Abaixo recebe workshops sobre música

Com patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de São Gonçalo do Rio Abaixo, o Centro Cultural receberá o projeto Música em Pauta, que nesta semana realizará uma série de workshops e apresentações musicais. O evento, idealizado e produzido pelo músico Aulus Rodrigues, tem como objetivo oferecer novas oportunidades de aperfeiçoamento e atualização aos músicos profissionais e amadores da cidade.

Na quarta-feira, 16 de março, às 14 horas, o músico Lucas Telles abrirá a programação do evento com um workshop de violão. Mais tarde, às 19h30, ao lado dos músicos Bruno Velloso (baixo) e Gabriel Bruce (bateria), Lucas apresentará um show de música instrumental, passando por diversos gêneros da música popular brasileira como forró, choro e samba, além de composições autorais.

Na quinta-feira, 17 de março, às 15 horas, será a vez do workshop do premiado guitarrista Cláudio Kiari. Cláudio já tocou ao lado de Supla, Cláudio Venturine, da banda Saxon, além de diversos outros artistas.  Ao longo de sua carreira conquistou o primeiro lugar em três competições internacionais de guitarra.

Ainda na quinta-feira, o violonista André Carvalho realizará um recital de violão solo, com obras eruditas e populares. A apresentação terá início às 19h30.

Na sexta-feira, 18 de março, Harrison Santos ministrará o workshop de saxofone e flauta. Harrison é Bacharel em Saxofone e em Música Popular pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde estudou sob a orientação dos professores Dilson Florêncio e Cléber Alves.

Na sábado, 19 de março, às 15 horas, encerrando a programação, o músico Flávio Henrique apresentará uma palestra sobre Produção Musical, abordando diversas questões que envolvem as atividades do músico profissional. Flávio Henrique é produtor, arranjador, compositor, cantor, violonista e pianista. Possui mais de 120 músicas gravadas por artistas como Zeca Baleiro, Paulinho Pedra Azul, Fernanda Takai, Tadeu Franco e Toninho Horta. Em 2001 teve sua canção “Casa Aberta” gravada no CD “Pietá” de Milton Nascimento, lançado no Brasil, Europa, Japão e América do Norte.

Todas as atividades serão realizadas no Centro Cultural com entrada franca.

Comentários