Nesta semana, Santa Bárbara, Minas Gerais, recebeu a equipe de teledramaturgia da Rede Globo. A cidade foi uma das escolhidas para receber cenas da nova minissérie da emissora, um romance intitulado “Se eu Fechar os Olhos Agora”, que está sendo gravado na vizinha Catas Altas. O cenário foi a Escola Estadual Afonso Pena, transformada no Colégio Municipal Maria Beatriz Marques Torres.
Em Santa Bárbara, a equipe de gravação usou a sala da diretoria da Escola Estadual Afonso Pena para abrigar toda a equipe de preparação como elenco, fotógrafo, continuista, maquiagem, catalogação, dentre outros. Outras salas e o interior da instituição foram utilizados como cenário.
A trama irá ao ar em 2019 e é baseada no livro de mesmo nome, do jornalista Edney Silvestre. O roteiro é assinado por Ricardo Linhares e tem direção de Carlos Manga Júnior, em parceria com André Câmara, que dirigiu as cenas aqui gravadas. A logística de gravação ficou a cargo do produtor de locações, Carlos Roberto Paulino.
O elenco reúne, além de Antônio Fagundes, nomes como Mariana Ximenes, Débora Falabella, Marcela Fetter, Thainá Duarte, Jonas Bloch, Enzo Romani, Xande Valois, João Gabriel D’Aleluia, dentre outros grandes nomes da emissora.
Para contextualizar o cenário, Santa Bárbara, com 30 mil habitantes, carrega os traços da Estrada Real a cruzar com as mais belas curvas das montanhas de Minas. Antigas construções refletem uma singular arquitetura e ricos patrimônios materiais compõem o Centro Histórico, que hoje, é palco de importantes patrimônios imateriais e foi selecionado para ser palco, também, das cenas da minissérie “Se eu Fechar os Olhos Agora”.
A história
O romance policial se passa no ano de 1961, na fictícia cidade de São Miguel, no interior do Rio de Janeiro e conta a história de dois garotos de 12 anos que, ao saírem para se banhar, encontram o corpo de uma mulher às margens de um lago.
O marido dessa moça é acusado do assassinato, entretanto, os meninos não se dão por convencidos com essa solução da Polícia e decidem investigar o caso, por conta própria, contando com a ajuda do personagem de Antônio Fagundes. A história começa a se desenrolar a partir daí.
LEIA MAIS
- Fundação Clóvis Salgado abre as inscrições para o 20º Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte
- Banda itabirana Virginia’s lança o single “Demonstre Amor”
- Catas Altas divulga programação do Carnaval 2018. Confira!
- FCCDA abre processo para contratação de professores de música