Rotaract Itabira Cauê promove aniversário de 51 anos de seu Programa Mundial de Voluntariado

A ideia é apresentar o programa de desenvolvimento de liderança e profissionalismo jovem e sensibilizar a sociedade para a reflexão sobre as atitudes do dia a dia, considerando o que seria possível fazer diferente

Nesta quarta-feira, 13 de março, o Rotaract Club de Itabira-Cauê irá comemorar os 51 anos de existência do Programa Mundial de Voluntariado, que é considerado o maior programa para jovens líderes e voluntários do mundo. O clube de Itabira, que existe há quase oito anos, promoverá ações de divulgação do trabalho que vem realizando e de captação de interessados em fazer trabalhos voluntários e que buscam desenvolver suas habilidades pessoais e profissionais, pautadas pelo companheirismo, voluntariado e liderança.

As ações fazem parte das comemorações da Semana Mundial do Rotaract. O Rotaract começou como um programa para jovens do Rotary International em 1968, no CharlotteNorth Rotary Club, em Charlotte, Carolina do Norte, Estados Unidos da América (EUA), e tornou-se uma organização patrocinada pelo Rotary com alcance mundial e milhares de clubes e dezenas de milhares de associados.

F01

O Rotaract Club de Itabira-Cauê foi fundado em agosto de 2011, realizando desde então diversas atividades sociais e filantrópicas na comunidade itabirana. O clube conta atualmente com mais de vinte associados, diversos parceiros e recebe constantemente convidados que se interessem pelas atividades realizadas e que queiram se juntar ao propósito explicitado por um de seus lemas mais enfatizados: “Dar de Si Antes de Pensar em Si”.

Sobre o Rotaract

O Rotaract é uma rede de jovens de 18 e 30 anos que tem como principal objetivo compartilhar ideias e projetos para encarar os desafios da humanidade de uma nova maneira. Os rotaractianos se reúnem em clubes para planejar atividades e socializar entre si e sua comunidade. O Rotaract é um programa do Rotary International, uma das maiores e mais respeitadas organizações humanitárias do mundo e que é membro da Organização das Nações Unidas (ONU).

Como posso me associar?

O Clube de Itabira aproveita a comemoração da semana para convidar a todos para que possam participar da próxima reunião, projeto ou evento do clube. As reuniões acontecem aos domingos, 18h, na Casa do Rotariano (sede do Rotary), na Av. Duque de Caxias, 1010 – Esplanada da Estação, Itabira, Minas Gerais.

Contato: Instagram

F02

LEIA MAIS

Comentários