Romeu Zema anuncia novo secretário de Cultura e Turismo de Minas Gerais

Nomeação do arquiteto e urbanista Leônidas Oliveira sairá nos próximos dias

Na tarde desta quinta-feira, 7 de maio, o governador Romeu Zema e o vice-governador Paulo Brant receberam, no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte, Minas Gerais, o arquiteto e urbanista Leônidas Oliveira, que aceitou o convite para ser o novo secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais.

Ex-presidente da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte e da Belotur, o novo secretário ocupou recentemente os cargos de presidente interino da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) e de diretor-executivo da Fundação Nacional de Artes (Funarte), ambas autarquias do Governo Federal. Também já presidiu o Fórum Nacional de Secretários de Cultura.

Leônidas possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela PUC Minas, mestrado em Restauração e Reabilitação do Patrimônio Arquitetônico e Urbano, pela Universidade de Alcalá/gregoriana de Roma. É doutor em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Valladolid, Espanha.

O tom da conversa desta quinta-feira foi principalmente em cima de medidas imediatas e possíveis, de cuidado com os artistas e profissionais da cultura e do turismo que estejam passando dificuldades por consequência da pandemia do coronavírus, bem como a definição de caminhos que possam ser trabalhados para a saída da crise, tendo a economia da Cultura e do Turismo como base. A nomeação do novo secretário ocorrerá nos próximos dias.

*Com informações da Agência Minas.

LEIA MAIS

Comentários