Romário Araújo e Nonoca realizam live solidária no sábado

No sábado, 20 de junho às 15h, acontece a live com Romário Araújo e Nonoca, que será exibida no canal no YouTube dos artistas. Com 30 anos de atuação no cenário musical, os sambistas itabiranos apresentarão um repertório que mesclará clássicos do samba raiz, bossa nova e Música Popular Brasileira (MPB) — estilos que costumeiramente são trabalhados nas apresentações da dupla.

Ao longo das suas trajetórias artísticas, Romário e Nonoca já contribuíram com Gilmelândia (ex-banda Cheiro de Amor), Grupo Fundo de Quintal, Demônios da Garoa, Toninho Geraes, Reinaldinho (ex-Terra Samba), Saulo Laranjeira, Saldanha Rolim, entre outras personalidades.

“O evento tem como objetivo dar continuidade aos trabalhos artísticos dos músicos itabiranos. O setor cultural, com a pandemia de COVID-19, será uma das últimas atividades econômicas a retornarem à normalidade, por isso realizamos esse evento para levar alegria e esperança, além de sensibilizar as pessoas, mostrando que todas as vidas importam e que ninguém está sozinho, por meio da arte desses itabiranos”, destacou o diretor e produtor executivo cultural Samuel Alves.

Doações

A live com Romário Araújo e Nonoca contam  com a parceria do projeto Vidas, formado por voluntários do Fórum Desembargador Drumond, em Itabira, Minas Gerais. “É de nosso conhecimento os grandes trabalhos realizados pelo projeto. Nosso propósito social é alcançar os invisíveis, aqueles necessitados que passam despercebidos em variadas situações e oportunidades”, afirmou Samuel Alves.

Com esse propósito, os músicos pedirão durante o show doações de alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal que serão entregues aos voluntários do projeto Vidas, que destinarão os materiais à famílias que passam dificuldades.

A live conta com apoio cultural da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).

02

LEIA MAIS

Comentários