Romário Araújo apresenta no final de abril o show “51 – Uma Boa Ideia no Samba”

Depois da apresentação em comemoração dos 50 anos de idade e 30 anos de música de Romário Araújo, realizada em 2018, o músico itabirano prepara mais uma espetáculo musical dedicado ao samba. O show “Romário Araújo 51 – Uma boa ideia no Samba”, que acontece na terça-feira, 30 de abril, às 21h45, no clube Ativa, em Itabira, Minas Gerais, vai mesclar clássicos MPB,Bossa Nova e Samba de Raiz.

O evento terá abertura da banda Los Hervês e contará com as participações de Nonoca, Jesus Henrique e Dudu GPM, músicos e amigos que fizeram parte da vida e carreira artística de Romário Araújo. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 130 (mesa com direito a estacionamento).

Sobre Romário Araújo

Romário Araújo iniciou sua carreira musical como líder e vocalista da extinta banda Força do Samba, quando gravou dois CDs. No primeiro trabalho, regravou sucessos de artistas consagrados nacionalmente como: Martinho da Vila, Belchior, Paulinho Pedra Azul, entre outros. Este trabalho concorreu ao premio Sharp de musica no ano de 1994.

Já em 1999, foi lançado o segundo trabalho com composições inéditas e releituras como “Mistérios”, de Zé Geraldo, que o fez reconhecido como uma das maiores expressões do samba do centro leste mineiro. No ano de 2003, Romário desligou-se da banda Força do Samba e iniciou sua carreira solo. Abriu shows de artistas consagrados nacionalmente como: Emílio Santiago, Preta Gil, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Fundo de Quintal, Raça Negra, Seu Jorge, entre outros. Em maio de 2004, foi convidado a participar do Encontro de Culturas, em Portugal, onde foi contemplado com o prêmio de melhor show daquele festival.

LEIA MAIS

Comentários