Rodrigo Nonato lança videoclipe da música “Tudo Passa” em parceria com o rapper itabirano Thiago SKP

Nos últimos anos, o rap vem ganhando destaque no cenário cultural brasileiro e se mostrando um terreno de grande efervescência artística. A exemplo disso, na segunda-feira, 17 de julho, mais um novo lançamento agitou a cena independente do hip hop. Rodrigo Nonato, em parceria com o rapper itabirano Thiago Martins “SKP”, colocou nas ruas o videoclipe da música “Tudo Passa”.

Disponível para assistir no YouTube, a canção faz parte do disco solo de Rodrigo Nonato – que ainda aguarda nome oficial e data de lançamento – e que faz homenagem ao boombap, ritmo com o qual o rap mais se identifica. “Esperamos alcançar o máximo de corações possíveis com essa música e, assim, mostrar que a essência e o rap vivem”, destaca.

“Essa música faz parte do novo disco do Rodrigo [Nonato], que tive a honra de participar. Espero que acrescente algo nesse novo trabalho dele e que seja mais um degrau sólido dessa nova escada que ele está subindo. Espero que esse som e os demais alcancem os ouvidos de quem precisa ouvir. Fico extremamente feliz pela confiança da parceria”, acrescenta Thiago SKP.

03

A parceria entre os músicos nasceu após se conheceram em show na cidade de Maringá, no Paraná. Na ocasião, conversaram sobre acontecimentos de suas vidas e, a partir desse diálogo, decidiram compor juntos. O resultado desse encontro se tornou a canção “Tudo Passa”.

“Rodrigo [Nonato] é um mano que escuto desde a época do Oficina da Rima e do Dragões de Komodo, grupo que ele ainda integra. Quando fizemos um show em Maringá surgiu de maneira bastante natural a ideia de fazer um som, pois tivemos bastante sintonia”, lembra Thiago SKP.

“Nos conhecemos pessoalmente em uma viajem que fizemos juntos para um show. Já conhecíamos o trampo um do outro, mas não pessoalmente. Lá trocamos várias ideias e nos identificamos muito um com a postura do outro. Daí pra frente a realização de um som era só questão de tempo”, completa Rodrigo Nonato.

A produção do videoclipe, gravado em São Paulo, ficou por conta do Zinho, do Lado Sujo da Frequência, parceiro de longa data dos rappers. Além disso, a música conta com o apoio de um time de peso: o beat e a produção musical são assinadas por Diogo Ogo e a masterização e mizagem ficaram a cargo de Sergio Giffoni.

20158486_1274395722669904_537565274_n

Confira o videoclipe da música “Tudo Passa”:

LEIA MAIS

Comentários

A profissão é jornalista. A diversão é um livro. Mas também pode ser um filme ou uma série. O esporte é futebol - desde que acompanhado do sofá da sala. O universo digital exerce grande interesse. Não dispensa uma xícara de café ou um copinho de cerveja.