Roda de debates “Elas por Itabira” traz mulheres que protagonizam transformações na sociedade

O Teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) recebe nesta terça-feira, 17 de abril, às 19h30, a roda de debates “Elas por Itabira”. Em um momento em que a desigualdade de gênero e a participação na sociedade da mulher vem sendo discutida, o encontro traz uma série de mulheres que assumiram o protagonismo em suas vidas e carreiras e contribuem para a transformação de suas comunidades. A entrada é gratuita.

O projeto, organizado pelo Instituto Tecendo Itabira, mantido pelo estilista Ronaldo Silvestre, tem como objetivo criar um espaço de diálogo voltado para a interação, reflexão e troca de experiências. Dessa forma, incentivar que cada vez mais as mulheres assumam esse protagonismo e se tornem agentes de transformação tanto para as suas vidas quanto para a comunidade à sua volta.

O evento tem como convidadas mulheres que atuam com destaque em diferentes áreas. Dentre as participantes, estão Yara Tupynambá, artista plástica brasileira que possui fortes ligações com causas sociais e culturais; e Mariah Brochado, pós doutora em Filosofia pela Karls-Universität Heidelberg, na Alemanha, doutora em Filosofia do Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UEMG), além de atuar na Secretaria de Estado Adjunto de Casa Civil e Relações Internacionais.

Completam a lista de participantes a delegada de Polícia Amanda Machado; a promotora de Justiação Giuliana Talamoni; a juíza de Direito Cibele Mourão; a mestre em Medicina Andrea Cabral; a superintende da FCCDA, Martha Mousinho; e a jornalista Kelly Eleto.

30728596_1869458939741596_5799517231964487680_o

LEIA MAIS

Comentários