Rivotrio lança videoclipe da música “Olha o Trem”

Divertido, rítmico e sonoro. Assim pode ser classificado o videoclipe da música “Olha o Trem”, da banda itabirana Rivotrio, que foi lançado pelas redes sociais no último sábado, 25 de março. A canção, que conta a irreverente história de dona Zuleide, uma senhora acostumada a enfrentar viagens sobre trilhos, integra o álbum “Sem Receita”, que ganhou às ruas em meados de 2016.

Dentre as canções que integram o primeiro álbum de estúdio da banda, “Olha o Trem” foi escolhida por diversas razões. A música teve a participação de todos integrantes em sua criação, o que reforça a relação de Bruno Debrau (guitarra e voz), Júlio Mengueles (contrabaixo) e Gustavo Carvalho (bateria) com ela. Além disso, a composição é apontada pelos músicos como uma das preferidas pelo seu público – inclusive das crianças que vão aos shows.

10

“A intenção blues da música se mostrou adequada, encontramos a tonalidade ideal, e, aos poucos, surgiu o resto do refrão, com a tal vovó de Valadares – dona Zuleide – que foi inspirada na avó do Mengueles. Ela sempre viajava de trem pelo percurso entre os picos Ibituruna-Cauê munida de boa cachaça e fumo de rolo. Após a criação do restante da letra, finalizamos os arranjos. A canção tem vários elementos da nossa cultura, tais como a ideia do mineiro bom de prosa, a cachaça e o fumo de rolo, o violão, além, é claro, do trem, que pode ganhar várias conotações”, explica Bruno Debrau.

Além de gerar mais um registro artístico da banda, a gravação do videoclipe é um instrumento importante para divulgação de qualquer manifestação cultural, sobretudo por meio da internet, que permite propagar de maneira mais abrangente o material. O vídeo, ainda, é uma forma de complementar artisticamente um trabalho iniciado ainda em 2016, quando “Sem Receita” deixou o estúdio para compor o cenário musical de Itabira e Minas Gerais.

09

“A gravação foi um desafio para todos, pois fizemos tudo no tempo de uma viagem entre Itabira e Nova Era, que dura aproximadamente uma hora. Então tínhamos que organizar os equipamentos, montar a estrutura de som e gravar o máximo de takes possíveis de cada cena prevista no roteiro. Começamos todo o processo às seis horas da manhã e finalizamos às 20h, mas no trem estivemos por apenas duas horas. Então, o que aconteceu de legal foram várias situações de improviso que conseguimos pegar. Foi um dia bom”, relembra Bruno Debrau.

A roteirização, produção e direção do videoclipe de “Olha o Trem” foram realizadas pela Cauê Filmes, produtora itabirana que desenvolve trabalhos audiovisuais sob demandas específicas. Dona Zuleide foi interpretada pelo ator itabirano Lucas Nogueira, as imagens aéreas foram captadas pela empresa ADrone – Imagens Aéreas e Cris Guerra foi responsável pelos registros fotográficos da gravação do clipe. O trabalho contou, ainda, com o apoio do Super Vip Eventos e da Nude Cosméticos.

Veja o clipe da música “Olha o Trem” da banda Rivotrio:

LEIA MAIS

Comentários

A profissão é jornalista. A diversão é um livro. Mas também pode ser um filme ou uma série. O esporte é futebol - desde que acompanhado do sofá da sala. O universo digital exerce grande interesse. Não dispensa uma xícara de café ou um copinho de cerveja.