Reportagem especial sobre cerveja e botecos é atração, nesta quarta-feira, do Jornal Minas

Série “Da Culinária Afetiva à Alta Gastronomia” apresenta os petiscos que fazem a mineira Belo Horizonte ser conhecida como “capital mundial dos bares”

Quase dez mil bares registrados, sendo que 28 por quilômetro quadrado. Os números, divulgados pela Prefeitura de Belo Horizonte, em Minas Gerais, em 2017, mostram que a fama popular de “capital mundial de bares” não é em vão. A receita para tanto sucesso é apresentada nas mesas: o tira-gosto e a cerveja gelada. Esse é o tema do episódio da série “Da Culinária Afetiva à Alta Gastronomia” de quarta-feira, 15 de maio, exibida no Jornal Minas 1ª e 2ª Edição.

A repórter Marcela Martins conversou com a jornalista e sommelier de cerveja, Fabiana Arreguy. Autora do livro “Cervejas e Comidas Mineiras – Vamos Combinar?”, Arreguy fala sobre a cultura de ir a um bar e “petiscar”. A reportagem ainda mostra o famoso Comida di Buteco, que este ano completa 20 anos, e traz entrevista com a diretora do evento Maria Eulália Araújo, além de bares que participam do concurso.

Na próxima quinta, é a vez do público conferir o episódio sobre a gastronomia que foi incorporada à cidade pelos imigrantes que chegaram à capital. O Jornal Minas 1ª e 2º Edição vai ao ar, ao vivo, às 12h30 e às 19h15.

A série faz parte da campanha “Rede Minas em Apoio às Cidades que Concorrem a Rede Cidades Criativas da Unesco”. A emissora apresenta programação especial, durante todo o mês, que mostra as riquezas e as potencialidades dos municípios mineiros que concorrem ao título. São sete categorias. Belo Horizonte disputa pela gastronomia; Cataguases, pelo cinema; e Diamantina, pela música. Atualmente, 180 cidades de 72 países têm o título – apenas oito no Brasil. O jornal ainda prepara outras séries para mostrar Cataguases e Diamantina.

SERVIÇO

Séria “Da Culinária Afetiva à Alta Gastronomia” – 3º Episódio: Cerveja e Botecos
Horário: Jornal Minas 1ª Edição, às 12h30; e Jornal Minas 2ª Edição, às 19h15
Data: quarta-feira, 15 de maio
Próximos episódios: quinta-feira, 16, sobre “Gastronomia e Colônias”; e sexta-feira, 17, “Valorização dos Ingredientes”

LEIA MAIS

Comentários