Reforma da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Santa Bárbara, avança mais uma etapa

A obra tem como objetivo preservar o patrimônio histórico e melhorar as condições físicas, proporcionando um espaço mais acolhedor aos fiéis

As obras de restauro da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Santa Bárbara, Minas Gerais, tiveram início no final de 2018, já tendo sido contempladas, até o momento, a reforma dos banheiros, a restauração das esquadrias, considerando portas, janelas e a cobertura da igreja. Além disso, também já foram executados serviços de pintura em duas esquadrias remanescentes da antiga Capela, nas folhas das portas laterais, nos marcos das portas e janelas, nos forros dos beirais e nos cachorros da cobertura da Capela.

Avanço

Com investimento de R$ 310.012,74, a obra recebeu, recentemente, a instalação de luminárias, um sistema de combate a incêndio com extintores, placas de sinalização e luminária de emergência. Neste contexto, também foram restaurados os forros e pisos, realizada a limpeza do camarim retábulo e a continuação dos serviços de pintura.

Parceria

A reforma é realizada pela Prefeitura de Santa Bárbara em parceria com o Ministério Público, através do Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais (CeMAIS), constituindo uma importante medida de resgate da memória e da religiosidade do Município.

LEIA MAIS

Comentários