Rapper Nego Lizu lança as músicas “Titan 97” e “Peregrino”

Nos últimos meses, o rapper itabirano Nego Lizu se manteve ocupado. Em abril, foi lançada a música “Titan 97”, que parte da premissa de que o hip hop também pode abordar temas relacionados ao entretenimento. Já em maio, chegou o registro da canção “Peregrino”, que tem como temática as ruas e a poesia gangsta.

Em “Titan 97”, Nego Lizu busca em seus versos mesclar os relatos sobre diversão a elementos tradicionais de Itabira e a forma de relacionar com a cidade. Com um clima mais pesado, “Peregrino” trata de uma realidade mais crua e uma observação social. Ambas as canções foram produzidas pelo também rapper 100Sei e gravadas no estúdio QDC Beats.

Nego Lizu, com o seu trabalho, se junta a uma série de artistas itabiranos que vêm buscando espaço na cena cultural. De acordo com o rapper, ainda falta espaço e incentivo em Itabira para valorizar as pessoas que se dedicam à produção independente. Apesar dessas dificuldades, são os músicos autorais que garantem diversidade na cultura local.

“É importante a produção independente, pois a partir do momento que você começa a produzir suas próprias músicas, você traz algo mais autêntico e exclusivo. A produção independente também é o que mantém o cenário diversificado com várias vertentes do hip hop atuantes”, observa Nego Lizu.

Assista ao clipe da música “Peregrino”:

LEIA MAIS

Comentários

A profissão é jornalista. A diversão é um livro. Mas também pode ser um filme ou uma série. O esporte é futebol - desde que acompanhado do sofá da sala. O universo digital exerce grande interesse. Não dispensa uma xícara de café ou um copinho de cerveja.