Rapper itabirano Lukinha DDG aprova projeto para prevenir o abuso de álcool e outras drogas

O rapper, empreendedor cultural e gestor de projetos Lukinha DDG aprovou o projeto “Superação” que visa trabalhar a prevenção do abuso de álcool e outras drogas. Para isso, irá trabalhar diferentes níveis de abordagem, como “Prevenção Universal” e “Prevenção Seletiva”, para todas as faixas etárias.

Aprovado em 1º lugar pela 12ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP) e segundo lugar geral no chamamento realizado pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

Lukinha DDG aprovou junto ao Governo de Minas Gerais um projeto que visa combater o uso de álcool e drogas.
Lukinha DDG aprovou junto ao Governo de Minas Gerais um projeto que visa combater o uso de álcool e drogas.

Para Lukinha DDG, a aprovação do projeto “visa realizar atendimentos às famílias com atividades diversificadas, como teatro, blitzes educativas, ocupação de praças, cinema, workshops e formação de professores e militantes na área social, palestras, atividades culturais para mostrar aos usuários de drogas um novo caminho”.

O chamamento público teve a destinação de mais R$ 7,8 milhões para apoio em 3 eixos temáticos. O projeto “Superação” foi contemplado no eixo 1 com R$ 143 mil para manter as atividades em funcionamento durante um ano.

LEIA MAIS

Comentários