Rapper itabirano 100Sei lança o EP “Cem por Cento”

O movimento rap itabirano ganha neste final de semana mais um registro em disco. O rapper e produtor musical Juanfábelo Mendes, o 100Sei, lança no sábado, 15 de outubro, às 13h, pelas redes sociais, o EP “Cem por Cento”. O trabalho, produzido de forma independente, mostra a relação do artista com Itabira e os desafios da cena underground, que ainda encontra pouco espaço na cidade.

O EP “Cem por Cento” começou a ser produzido em janeiro de 2016, quando 100Sei deu início à criação das batidas e timbres por meio de pesquisas em vinil, fitas K7 e maquinário analógico. Após essa etapa inicial, o rapper passou a escrever as letras e dar o formato para o álbum. Com o material em mãos, fez a gravação, mixagem e masterização em seu home studio, o QDC Beats.

“Esse disco foi praticamente feito em Itabira no meu home studio. Assino a produção geral do EP e de parte das batidas, exceto uma, daí o nome ‘Cem por Cento’, pois estive envolvido em quase todo o enredo desse registro. Esse trabalho conta com duas participações: Thurrá VisãoFutura, daqui de Itabira, e Oh Juniores, de Belo Horizonte”, conta 100Sei.

Mais do que fazer um registro em disco de suas composições, o rapper itabirano busca com produção dar destaque à cena independente local que, segundo ele, vem crescendo e conta com artistas de qualidade. É com esse ímpeto que 100Sei criou o selo QDC Beats, que tem se dedicado a registrar e produzir trabalhos e artistas do movimento underground da região.

“Esse é um trabalho autêntico, com identidade musical e que foi gerado ao longo de dez meses com muita dedicação. Nessa pré-divulgação do disco deu pra sentir que existem olhos nos vendo e aguardando esse trabalho sair. Eu espero que as pessoas gostem, curtam e compartilhem a cena local itabirana, que é independente e vem tomando forma e força”, avalia 100Sei.

Além da produção e divulgação do álbum “Cem por Cento”, 100Sei está envolvido nos projetos de gravação dos rappers Nego Lizu, N22 e Visão Futura, que são de Itabira, assim como nos trabalhos de Lucas Rasta e OH Juniores, de BH, e Misson, de Santana do Paraíso. O artista e produtor itabirano também deve lançar em breve a 4ª edição da mix tape “Collection”, que reúne artistas mineiros.

edicao-final
Capa do álbum “Cem por Cento”, do rapper 100Sei.

Conheça mais do trabalho do rapper 100Sei e da QDC Beats

LEIA MAIS

Comentários

A profissão é jornalista. A diversão é um livro. Mas também pode ser um filme ou uma série. O esporte é futebol - desde que acompanhado do sofá da sala. O universo digital exerce grande interesse. Não dispensa uma xícara de café ou um copinho de cerveja.