Rapper 100Sei lança videoclipe sobre a experiência de ser artista na cena independente

Há algum tempo, os admiradores da cena musical independente de Itabira vem observando um crescimento em sua produção e o surgimento de nomes fortes na área. Uma dessas pessoas é o rapper 100Sei. Hoje, por meio do selo QDC Beats, ele produz cerca de 30 artistas itabiranos e mais de 150 no Brasil e no exterior, acumulando mais de 300 mil visualizações nas redes sociais.

“Trabalhamos de forma honesta, sincera e realmente independente. A cena de Itabira é muito vinculada à Prefeitura [Municipal de Itabira – PMI] e à Fundação Cultural [Carlos Drummond de Andrade – FCCDA]. São sempre os mesmo nomes, os mesmos projetos e as mesmas pessoas envolvidas. Se tornou uma espécie de círculo cultural em que não se avalia potencial ou talento”, reflete o rapper.

Ainda assim, 100Sei frisa que o mais importante é que o artista, cantor ou MC consiga focar em sua produção de forma detalhista e buscando diferenciais que o destaque na cena. “Ter batidas e melodias exclusivamente produzidas para sua arte, envolver profissionais e beatmakers que possam fazer com que seu trabalho ganhe força, autenticidade e mais qualidade. Isso garante que o trabalho não se torna uma obra midiática e faz com que o movimento independente se desenvolva e se fortaleça. Um trabalho sincero, qualificado e sem vínculos culturais municipais tem muita importância e deve ser valorizado por sua essência”, conclui.

É pensando nisso que 100Sei não para de criar novos projetos e investir em sua própria carreira. Recentemente ele lançou seu primeiro videoclipe oficial, da canção “Rimas Pesadas”, que faz parte da nova mixtape do rapper, e a música “Efeitos”. O artista conta que “a música foi produzida em 24 horas, o beat foi mapeado e reconstruído usando o sample da música ‘MOB79 Atletas do Ano’, trabalhando uma nova bateria, além de ambiência e sequências para dar forma a música”, explica.

A música foi produzida e gravada pelo próprio rapper em seu home studio. A letra gira entorno de uma temática comum a ele: “fala da cena hip hop, do reconhecimento do trabalho, de como ser independente é uma luta, e de como eu e meus manos somos soldados dessa guerra”, destaca 100Sei. Para o videoclipe, o artista contou com o apoio do Studio 8 Portas, de Belo Horizonte, que assumiu parte da edição e montagem das cenas sob direção de edição de João Malfitano.

Confira o videoclipe de “Rimas Pesadas”:

Confira a música “Efeitos”:

Conheça as redes sociais de 100Sei:

LEIA MAIS

Comentários

Tatiana Linhares. Muitas. Jornalista. Mineira. Tatuada. Outono e primavera. Pão de queijo. Livros. Música. Revistas. Cinema. Teatro. Futebol. Cruzeiro. Viagens de carro. Areia e mar. Esmalte colorido. Cerveja gelada. Família grande. Incontáveis amores. Paixonites agudas. Saudade. Simplicidade. Palavras