Integrando a nova música baiana com sonoridade própria e instigante, BAYO, formado por Graco e Nina Campos, divulga clipe para a faixa-título do novíssimo disco “PEIXE”. O projeto foi realizado em parceria com Rafael Kent, diretor de cena da Spray Filmes, que também assina produções consagradas de artistas como Emicida, Marcelo D2 e Tiago Iorc.
Para este lançamento, Kent, que também é baiano, apresenta seu olhar gráfico em cenas realizadas por drone, inovando sua linguagem ao flertar com a videoarte. Nas imagens, um retrato verdadeiro dos dias de Sol, camaradagem e diversão na Pedra do Sal, localizada em Itapuã, na cidade de Salvador. “O resultado mostra, sob um ponto de vista diferente, uma Bahia orgânica e muito brasileira. Acredito demais nessa pegada mais craft e por isso, quando possível, gosto de editar meus filmes”, destaca o diretor.
Entre as principais inspirações do duo, nomes como Olodum, Ilê Aiyê, Caymmi, Bjork, Timbalada e Ramiro Musotto. A letra, escrita em parceria com Fábio Cascadura, trata da relação humana com o mar, da natureza das coisas, dos desafios, dos mistério e de tudo aquilo que é sagrado. “O que mais nos encanta é perceber como esse som chega ao corpo das pessoas. O jeito que elas cantam e sentem, cada um ao seu modo… Valorizamos a liberdade e a infinidade de interpretações que o “não explicar” oferece. A música, quando é lançada, já não é nossa. É de todos que a escutam e são tocados de alguma maneira por ela”, concluem os artistas.
Ouça e assista aqui:
LEIA MAIS
- Orquestra Ouro Preto anuncia temporada 2019
- Mês da Mulher e Dia Mundial da Poesia agitam a programação cultural da FCCDA
- Rapper itabirano, Bônus, lança seu primeiro clipe solo e fala um pouquinho de seu caminho na música
- A representatividade feminina na literatura