Rafael Kent e BAYO apresentam clipe para “Peixe”

Integrando a nova música baiana, com sonoridade própria e instigante, BAYO, formado por Graco e Nina Campos, divulga clipe para a faixa-título do novíssimo disco “Peixe”. O projeto foi realizado em parceria com Rafael Kent, diretor de cena da Spray Filmes, que também assina produções consagradas de artistas como Emicida, Marcelo D2 e Tiago Iorc.

Para este lançamento, Kent, que também é baiano, apresenta seu olhar gráfico em cenas realizadas por drone, inovando sua linguagem ao flertar com a videoarte. Nas imagens, um retrato verdadeiro dos dias de Sol, camaradagem e diversão na Pedra do Sal, localizada em Itapuã, na cidade de Salvador. “O resultado mostra, sob um ponto de vista diferente, uma Bahia orgânica e muito brasileira”, destaca o diretor.

Entre as principais inspirações do duo, nomes como Olodum, Ilê Aiyê, Caymmi, Bjork, Timbalada e Ramiro Musotto. A letra, escrita em parceria com Fábio Cascadura, trata da relação humana com o mar, da natureza das coisas, dos desafios, dos mistério e de tudo aquilo que é sagrado. “O que mais nos encanta é perceber como esse som chega ao corpo das pessoas. O jeito que elas cantam e sentem, cada um ao seu modo… Valorizamos a liberdade e a infinidade de interpretações que o “não explicar” oferece. A música, quando é lançada, já não é nossa. É de todos que a escutam e são tocados de alguma maneira por ela”, concluem os artistas.

Assista ao clipe de “Peixe”:

Sobre BAYO

Formado pelo músico, compositor e produtor baiano Graco – em parceria com Nina Campos – BAYO revisita as raízes do samba-reggae e dos sambas-afro, mixando referências de uma Salvador litorânea, urbana e caótica, riffs de guitarra e beats eletrônicos.

O projeto é fruto das experiências acumuladas nos anos de trabalho que ambos tiveram com diversos gêneros musicais. Graco fez parte da banda de hard core Inkoma, da banda Scambo e atualmente se dedica ao projeto Bailinho de Quinta. Nina integrou a Flauer e hoje se dedica ao punk rock da Macuma Love.

A primeira faixa do duo, “Paraguaçu”, faz parte da coletânea “Bahia Music Export” e da compilação inglesa “The Rough Guide to Psychedelic Samba”. A segunda, “Peixe”, parceria com Fábio Cascadura, foi uma das finalistas do XIII Festival da Educadora, enquanto o terceiro single, “Oriente”, também ficou entre as selecionadas para o mesmo festival na sua XV edição.

Em 2017, Graco e Nina realizaram seu show de estreia durante o “Festival no Caminho”. Foram acompanhados dos percussionistas Mestre Mario Pam (Ilê Aiyê) e Nanny (Cortejo Afro). Em 2018, participaram das programações do “Panorama Lado BA”, do “LáLá B” e “Festival Hype”, por onde circulam artistas de destaque da atual música baiana e brasileira.

“Peixe” é também o nome do primeiro EP dos artistas, lançado em outubro de 2018.

Ouça o EP “Peixe”;

LEIA MAIS

Comentários