Imagens resultantes do registro fotográfico quase diário de miudezas captadas no quintal da própria casa e, eventualmente, em espaços públicos, desde 2012. Assim é a exposição fotográfica intitulada “Fragmento de Lugar”, que o jornalista Wir Caetano, 56 anos, de João Monlevade, vai realizar na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Belo Horizonte, no período de 12 a 30 de setembro. Ele foi um dos selecionados no edital para ocupação da galeria da ALMG, lançado em novembro de 2015 e cujo resultado foi publicado em fevereiro.
Sem se dedicar profissionalmente à fotografia, Wir Caetano leva para essa arte sua experiência poética, construída na literatura e na música – ele é autor dos livros “Paixões e Atrofias” (poemas, 2002) e “Morte Porca” (ficção, 2012) e letrista de canções em parceria com o músico Babilak Bah e a Banda DaPenha, ambos de BH, cidade onde o jornalista viveu por 20 anos, até 2004, quando voltou a morar em Monlevade.
“Fragmento de Lugar”, que será composta por 29 fotos, é uma pequena viagem por um quintal e uma ou outra via urbana. E uma longa viagem pela poesia. No mesmo período de sua realização, a galeria da ALMG irá abrigar também o trabalho fotográfico da jornalista belo-horizontina Tahiana Máximo.
Wir Caetano mantém na internet um blog onde seu trabalho fotográfico pode ser conferido.
SERVIÇO
Exposição fotográfica de Wir Caetano e Tahiana Máximo
Data e horário: de 05 a 23 de setembro, de segunda a sexta-feira, de 8 às 18 horas
Local: Galeria de Arte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (Rua Rodrigues Alves, 30, Santo Agostinho, Belo Horizonte, Tel.: (31) 2108-7826)
Ingressos: Gratuito
LEIA MAIS
- Com objetivo de revelar novos talentos, Fundação Clóvis Salgado realiza V Concurso Jovens Solistas
- Medida Provisória que recria Ministério da Cultura é aprovada em comissão na Câmara dos Deputados
- FCCDA abre inscrição para novos dançarinos do Grupo Tumbaitá
- Sertanejo e música eletrônica no 9º Rodeio Fest em São Gonçalo