Quer cair na folia? Confira esses oito destinos carnavalescos

Para alguns, Carnaval é tempo de descansar, colocar séries, leituras e o sono em dia. Mas, para quem prefere cair na folia e se esbaldar nos bloquinhos ou na avenida, não faltam opções. Pensando nisso, listamos alguns destinos para curtir o Carnaval no Brasil. Prepare-se, pois é hora de ir atrás do trio elétrico!

Rio de Janeiro (RJ)

Nada se compara ao Carnaval na Cidade Maravilhosa. Além dos famosos desfiles de renomadas escolas de samba na Sapucaí, um dos espetáculos mais bonitos de todo o Carnaval, o viajante que escolhe o Rio para cair na folia ainda tem as opções dos diversos blocos de ruas que tomam os bairros mais tradicionais da capital fluminense. Segundo levantamento da Booking.com, o Rio de Janeiro é a primeira no ranking das cidades mais reservadas por brasileiros que viajarão entre 28 de fevereiro e 10 de março de 2019*. O turista, depois de pular e dançar o dia inteiro, ainda pode se refrescar no mar e assistir ao belo pôr-do-sol no Arpoador. Quer melhor jeito de recarregar as energias para o próximo dia de festa?

São Paulo (SP)

Foi-se o tempo em que São Paulo era uma cidade tranquila durante o Carnaval. A onda dos bloquinhos explodiu na cidade, que agora é uma das mais buscadas pelos viajantes que curtem a folia, ficando em segundo lugar no ranking das cidades mais reservadas por brasileiros que viajarão no Carnaval*. Para ter uma verdadeira experiência do carnaval paulistano, busque os blocos que saem pelo centro e pelos bairros “hipsters” da cidade, como Vila Madalena e Pinheiros. Não perca também dos desfiles suntuosos do Sambódromo do Anhembi.

Salvador (BA)

Durante o Carnaval, a capital baiana se enche de cor e som. Impossível passear pelas ruas histórias do Pelourinho sem ouvir o repique e os batuques dos tambores. Os circuitos Barra Ondina/Dodô e Campo Grande/Osmar atraem milhares de viajantes que pulam ao ritmo do axé seja nos camarotes oficiais, na corda do trio elétrico ou mesmo na pipoca – área gratuita nas laterais dos desfiles utilizada por quem não comprou o abadá daquele bloco.

Florianópolis (SC)

A “Ilha da Magia” é o destino ideal para quem curte vários ritmos e quer dançar ao som de samba, pagode, eletrônico e axé. Os diversos blocos de rua arrastam os foliões locais e turistas e levam bastante da cultura local para os festejos de carnaval. Ao longo da viagem, o turista também pode dar um tempo na folia e curtir uma caminhada nas famosas praias de Florianópolis, como praia Mole e Joaquina.

Belo Horizonte (MG)

Bastante recomendada pela culinária local e pelos museus de arte da cidade, Belo Horizonte vê seu carnaval de rua crescer mais a cada ano e atrair milhares de turistas durante o feriadão de Carnaval. Quem visitar a cidade para a folia, não pode deixar de ir aos blocos que passam pelos bairros tradicionais como a Savassi, Lourdes e Funcionários, bem como o Circuito Cultural da Praça da Liberdade, entre outros marcos da cidade.

Recife (PE)

Recife é recomendada por praias, cultura e culinária local, mas, durante o Carnaval, a cidade é sinônimo de Galo da Madrugada, um dos maiores blocos carnavalescos do mundo, onde os foliões podem pular e dançar ao ritmo contagiante do frevo. A festa de rua da capital pernambucana encanta locais e viajantes e se espalha por diversos bairros, principalmente na região do Recife Antigo – bairro portuário, onde estão o Marco Zero e a Praça do Arsenal.

Natal (RN)

Conhecida pela sua tradicional micareta, a cidade ganha cada vez mais espaço e fama entre os amantes da folia. O Carnaval só começa oficialmente em março, mas Natal já prepara as prévias da festa de momo que vão durar todo o mês de fevereiro. Várias festas acontecerão em todos os fins de semanas que antecedem os quatro dias de folia na capital do Rio Grande do Norte.

Ouro Preto (MG)

A cidade de Ouro Preto é famosa não somente pelas suas igrejas barrocas e centros históricos, mas também pelo carnaval que toma conta das ruas e ladeiras de paralelepípedo. Uma das razões pela qual Ouro Preto recebe tantos visitantes na folia é o clima jovem e estudantil da festa, já que a cidade abriga diversas repúblicas universitárias.

*Por se tratarem de dados para um período futuro, os mesmos estão sujeitos a alterações.
**O levantamento dos destinos turísticos foi feito pelo Booking.com.

LEIA MAIS

Comentários