Psicodália se transforma em patrocinadora de eventos culturais e divulga data do festival de 2021

Somado ao já anunciado Circuito Psicodália de Carnaval 2020, Psicodália se posiciona como um dos maiores incentivadores independentes da cultura no Brasil

O Psicodália existe desde 2003 e é conhecido como um dos principais festivais completamente independentes do país. Realizado no período de carnaval desde 2006, promove a celebração da cultura durante essa data especial, com shows, performances, oficinas, cinema e teatro. Já passaram pelo festival mais de 60 mil pessoas, que tiveram a oportunidade de ver shows de artistas como: Ian Anderson (tocando o melhor do Jethro Tull), Jorge Ben, Elza Soares, Ney Matogrosso, Xênia França, Steppenwolf, Zé Ramalho, Letrux, Tom Zé, Baby do Brasil, Azymuth, Dona Onete, Cordel do Fogo Encantado, Anelis Assumpção, Hamilton de Hollanda, Hermeto Pascoal e Yamandú Costa, citando alguns dos nomes que se apresentaram por lá.

Em 2020, o Festival Psicodália fez uma pausa para reestruturação interna e mudança de sede, mas não deixou o carnaval passar em branco. Promove o Circuito Psicodália de Carnaval: iniciativa inédita, unindo quatro festivais do Sul do país para uma edição especial durante o feriado, projeto exclusivo para 2020. MorroDália (RS), SaraváDália (SC) e Bradamundo (SC) garantem a folia nos moldes consagrados pelo Psicodália: música e arte em conexão com a natureza. “Percebemos que poderíamos fazer mais. Assim nos tornamos apoiadores de outros festivais, festas e eventos de cultura em geral, que têm conexão com nosso trabalho e que buscam os mesmos ideais.Isso ajuda na visibilidade desses parceiros e a atrair mais público para os festivais. E quanto mais pessoas, mais cultura circulando”, conta Klauss Pereira, diretor do Psicodália. “E com o circuito,mais do que apoiar outros festivais e parceiros nossos, realmente nos unimos a alguns deles em um projeto comum, conjunto”.

A iniciativa também favorece a circulação de artistas independentes durante o período. Muitas atrações estão confirmadas em mais de um festival, como é o caso da Mulamba, que se apresenta no Bradamundo e SaravaDália, e francisco, el hombre, que faz show no MorroDália e Bradamundo.

Dando um passo além, o Psicodália agora também é um patrocinador oficial de projetos culturais. “Nos tornamos o maior festival 100% independente do país. Nunca tivemos nenhum tipo de apoio e/ou patrocínio. E, ainda assim, ao nos tornarmos patrocinadores, estamos subvertendo a lógica do mercado. É um grande passo e estamos muito felizes com isso”, explica Klauss. “O primeiro festival que iremos patrocinar é o Festival Suave. Uma linda proposta de encontro de pessoas e arte, que acontece de 09 a 12 de abril, num espaço maravilhoso na Ilha Comprida, no sul de São Paulo. Temos certeza que escolhemos muito bem aonde direcionar nosso primeiro patrocínio”.

Nesse momento, o Psicodália ainda não está recebendo projetos para outros patrocínios. Dentro de alguns meses, o formato de inscrição de projetos para as cotas de patrocínio será publicado. “Começaremos com poucos projetos, que tenham ideais alinhados aos nossos. Mas, com o tempo, esperamos poder aumentar a quantidade de projetos contemplados. Afinal, isso é o Psicodália: um fomentador de cultura, que trabalha para criar e contribuir com esses encontros mágicos e únicos, aproximando as pessoas e a arte”.

Em tempo, a próxima edição do Psicodália já está com data confirmada: de 12 a 17 de fevereiro de 2021. Em breve, mais informações sobre o novo local, atrações e tudo mais.

Circuito Piscodália @ Carnaval 2020

MorroDália
Data:
21 a 26 de fevereiro
Local: Santa Maria (RS)
Evento: https://www.facebook.com/events/434599067456112/

Festival Bradamundo
Data:
21 a 26 de fevereiro
Local: Santa Rosa do Sul (SC)
Evento: https://www.facebook.com/events/2561729060549332/

SaraváDália
Data:
28 e 29 de fevereiro
Local: Florianópolis (SC)
Evento: https://www.facebook.com/events/169427024324187/

Festival Suave @ Páscoa 2020
Data:
9 a 12 de abril
Local: Ilha Comprida (SP)
Evento: https://www.facebook.com/events/1009726782737985/

*Com informações da Assessoria de Comunicação do Psicodália.

LEIA MAIS

Comentários