Província da Mente lança as músicas “Contra Corrente” e “Lei da Atração”

O Província da Mente, duo itabirano de rap, segue com a sua intensa produção cultural em 2017. Depois de lançar “Hemisfério Monocromático”, a dupla lançou em agosto dois novos sons: “Contra Corrente” e “Lei da Atração”. Os trabalhos antecipam uma mixtape que está prevista para chegar às ruas em outubro.

Apesar de contarem com sonoridades e propostas diferentes, tanto “Contra Corrente” quanto “Lei da Atração” abordam as vivências dos rappers Alex Martins “CLD” e Filipe Melo “Bônus”, sobretudo no que tem experimentado na cena hip hop. Um processo que tem contribuído para que a dupla alcance maturidade em suas composições.

“O feedback dos trabalhos tem sido bem positivo e, de certa forma, está ‘dando mais nitidez’ àquilo que a gente começou a trilhar com ‘Hemisfério Monocromático’. Muitas pessoas que curtiram o trampo num primeiro momento esperavam por algo a mais e acho que com esses dois trabalhos a gente conseguiu alimentar mais um pouco essa ‘sede’”, destaca Filipe Bônus.

Gravada pelo também itabirano Vinicius Souza no Masmorra Studio, “Contra Corrente” marca o início da parceria com Eligê, do Pensamento Beats, que enviou o beat da canção diretamente do Rio Grande do Sul.

“O Eligê é um amigo de longa data e que fizemos um contato de novo neste ano e, por coincidência, ele estava começando a produzir alguns beats, fato que acabou culminando nessa parceria. A música começou a ser escrita antes da ‘Hemisfério Monocromático’, mas acabamos dando uma mudada na ideia recentemente e consolidamos na gravação”, explica Filipe Bônus.

Já “Lei da Atração” foi produzida por Liip Beats, também do Rio Grande do Sul, e captada por Vinicius Souza. “Esta música foi um processo de inovação nosso. Queríamos trazer algo diferente do clássico boombap e optamos pelo trap, um estilo mais moderno com batidas pesadas e ritmos diferenciados”, avalia Filipe Bônus.

O Província da Mente, agora, se dedica a outros projetos que logo devem ganhar as ruas. Até outubro – quando sai a primeira mixtape do duo – devem ser lançados novos singles.

Confira as mídias sociais do Província da Mente:

LEIA MAIS

Comentários

A profissão é jornalista. A diversão é um livro. Mas também pode ser um filme ou uma série. O esporte é futebol - desde que acompanhado do sofá da sala. O universo digital exerce grande interesse. Não dispensa uma xícara de café ou um copinho de cerveja.