Propostas para exposição na Biblioteca Luiz de Bessa podem ser enviadas

O calendário de mostras das artes visuais gratuitas para os mineiros será movimentado em 2017. A Superintendência de Bibliotecas Públicas e Suplemento Literário abre processo de seleção das propostas de exposição para ocupação das galerias Paulo Campos Guimarães e Passarela Cultural.

As inscrições dos projetos podem ser feitas de 20 de outubro a 03 de dezembro de 2016. O edital está disponível em: www.cultura.mg.gov.br.

Serão seis propostas contendo obras com temática ligada às artes visuais, como desenho, escultura, fotografia, gravura, instalação, objeto, pintura e novas mídias.

“Enxergamos no edital uma possibilidade de receber artistas que nunca expuseram ou encontram pouca abertura para apresentar seus trabalhos ao público. Essa diretriz culmina com a proposta de inclusão e democratização do acesso à cultura da Superintendência. Além disso, podemos aumentar os visitantes da Biblioteca Luiz de Bessa e, com isso, projetar esses artistas que serão contemplados no presente edital”, destaca Gildete Veloso, diretora de Extensão e Ação Regionalizada da Superintendência de Bibliotecas Públicas e Suplemento Literário.

As propostas deverão ser entregues pessoalmente ou enviados por Sedex para:

Superintendência de Bibliotecas Públicas e Suplemento Literário de Minas Gerais
Diretoria de Extensão e Ação Regionalizada
Recursos – Edital para Ocupação das Galerias de Artes Visuais da Superintendência de Bibliotecas Públicas e Suplemento Literário/Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa – Edição 2016
A/C: Ricardo Girundi
Praça da Liberdade 21 – Funcionários
Cep: 30140-010
Belo Horizonte – MG

LEIA MAIS

*Com informações da Agência Minas.

Comentários