Ao longo de 2018, o rapper e gestor cultural Lukinha DDG desenvolveu alguns projetos culturais em Itabira e região. Durante o ano, a cidade recebeu a Semana de Arte, Cultura e Empreendedorismo, que tem apoio da Codemig (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais); o Projeto Poetizar, que tem fomento da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais; e o Programa Superação, com parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Minas Gerais. Juntas, as três ações alcançaram cerca de 25 mil pessoas.
Para Lukinha DDG, essas iniciativas têm objetivo de contribuir com o desenvolvimento sócio-cultural de Itabira. “A Semana de Arte, Cultura e Empreendorismo, o Projeto Poetizar e o Programa Superação conseguiram excelentes resultados e nos anima para continuar trabalhando cada uma delas nesse ano que se inicia”, avaliou.
Diante desse resultado, o gestor cultural pretende seguir desenvolvendo a economia criativa, sistematizando projetos socioeducativos, trabalhando a cultura como ferramenta de socialização. “Todo o esforço de cada equipe fragmentada chegaram a esses números. Fica o agradecimento a todos os veículos de comunicação da cidade, escolas municipais e estaduais que acolheram todas as atividades, comissários da infância e juventude e todos que contribuíram para termos sucesso em nossas ações”, destacou.
Indicativos
- Projeto Poetizar: 8 mil contemplados em Itabira e Santa Maria Itabira;
- Programa Superação: 13 mil contemplados em Itabira, Santa Maria Itabira e Itambé do Mato Dentro;
- Semana de Arte, Cultura e Empreendedorismo: 4 mil contemplados em Itabira.
SERVIÇO
- Trem das Gerais indica: leituras e filme para quem ainda está curtindo a folga do começo de janeiro
- Bia Ferreira regrava “Filosofia”, de Noel Rosa e André Filho
- Projeto Valores de Minas abre 570 vagas para 2019
- Estreia de “Suprema” agita EUA