Projeto “Sessão Jardim” realiza exibições de curtas durante todo o mês de setembro

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) realiza, durante todo o mês de setembro, a exibição dos curtas-metragens do 16º Festival de Curtas (FESTCURTASBH) de Belo Horizonte. Além da Casa de Drummond, que receberá sessões semanais, sempre às quintas-feiras, às 19h30, os bairros São Cristóvão, Praia, Pedreira e Juca Rosa, integram o circuito de exibições. A primeira sessão será nesta quinta, 3 de setembro, na Casa de Drummond, com uma programação apenas de filmes mineiros.

O FESTCURTASBH foi criado em 1998 para difundir a produção e exibição de curtas-metragens e incentivar o intercâmbio entre a produção brasileira e internacional. Hoje, é considerada uma dos mais importantes eventos de audiovisual no país. Integra os calendários nacional e internacional do gênero e na edição 2014 recebeu mais 3 mil inscrições de 26 países e de 12 estados brasileiros. Realizado pela Fundação Clóvis Salgado, por meio do Cine Humberto Mauro, o festival abrange exibição de filmes, debates e cursos. Em 2015, o festival acontece na capital mineira entre os dias 18 e 27 de setembro.

Para que os filmes selecionados em cada edição do festival possam circular, todo ano, é criada uma programação especial para itinerar pelo Estado de Minas Gerais. Os programas selecionados incluem filmes brasileiros e internacionais (todos com legendas em português), para públicos de todas as idades. A itinerância visa promover um maior acesso à produção cinematográfica contemporânea, além de facilitar o acesso a filmes que não podem ser vistos em outras circunstâncias.

A programação será disponibilizada a cada semana, no site www.fccda.mg.gov.br. Outras informações pelo telefone 3835-3894.

Comentários