Projeto Poetizar, do rapper Lukinha DDG, atinge cerca 8 mil alunos em 2015

Encerrando suas atividades no mês de novembro, o projeto Poetizar, criado pelo rapper Lukinha DDG, divulgou um balanço das suas atividades em 2015, que aponta para o atendimento de aproximadamente oito mil alunos. A iniciativa leva literatura e poesia para as escolas e busca trabalhar autores que normalmente não entram nos cronogramas escolares.

O projeto Poetizar, para dialogar com os jovens estudantes, utiliza elementos do hip hop, como DJ, break, grafite e MC. Por meio dessa linguagem, a iniciativa promove a poesia e desperta a sensibilidade para a escrita. As atividades do programa ainda incluem palestras, oficinas e workshops nas instituições de ensino.

Para 2016, Lukinha DDG pretende expandir os trabalhos do projeto Poetizar. A ideia é que a iniciativa chegue a nove cidades da região: Itabira, João Monlevade, São Gonçalo do Rio Abaixo, Ipatinga, Timóteo, Santa Bárbara, Catas Altas, Conceição do Mato Dentro e Barão de Cocais. A expectativa é de que até 40 mil estudantes participem do programa.

Saiba mais sobre o projeto Poetizar acessando www.lukinhaddg.com.br.

lukinha_ddg_02

Comentários