Projeto “Poetizar”, do rapper itabirano Lukinha DDG, ganha prêmio da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais

O projeto “Poetizar”, do rapper e empreendedor cultural Lukinha DDG, ficou entre as 12 iniciativas escolhidas na Categoria A – MC do primeiro Prêmio de Cultura Urbana de Periferia – Canela Fina. Promovido pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC), o edital visa a valorização, divulgação e estímulo à produção dos segmentos da cultura hip hop nas periferias, contemplando projetos ou ações já executadas ou em execução.

O edital disponibilizou R$ 280 mil para apoiar as iniciativas culturais. Cada projeto, divididos em várias categorias, será contemplado com R$ 10 mil. O “Poetizar” promove a poesia e desperta a sensibilidade das crianças para a escrita. As atividades do programa ainda incluem palestras, oficinas e workshops em instituições de ensino.

“A importância social está na aplicação dos conteúdos e valores repassados para os alunos através dos elementos hip hop, diversificação poética, valorização das crianças e jovens como pensadores, resgate de valores, mobilização e inserção. Assim, promove uma sociedade mais justa e ajuda a formar cidadãos do bem”, avalia Lukinha DDG.

LEIA MAIS

Comentários