Projeto “Encontro Marcado com Fernando Sabino” será desenvolvido em escolas de São Gonçalo do Rio Abaixo

O prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Minas Gerais, Antônio Carlos Noronha Bicalho e os educadores do município participaram, na noite de quinta-feira, 19 de abril, do lançamento do projeto “Encontro Marcado com Fernando Sabino”. Patrocinado pela Cenibra e realizado pelo Instituto Ondular em parceria com o Instituto Fernando Sabino, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a iniciativa vai levar às escolas municipais atividades socioeducativas e culturais.

Na noite de lançamento, Bernardo Sabino, o filho do escritor Fernando Sabino, apresentou as fases do projeto, que terá duração de cerca de cinco meses. Bernardo explicou que o projeto começa com a realização de oficinas, onde os alunos desenvolvem diversas atividades culturais inspiradas e adaptadas da obra do renomado escritor mineiro e termina com uma exposição gratuita e aberta ao público em geral, sobre a vida e obra do autor. Na ocasião, ele agradeceu a receptividade do povo são-gonçalense e falou a importância da parceria para a execução do projeto. “Sozinhos não somos nada. O ‘Encontro Marcado com Fernando Sabino’ só é possível devido a união de forças entre a empresa privada, o poder público e a comunidade”, reforçou.

04

O analista de comunicação do Instituto Cenibra, Felipe de Souza Gonzaga, disse que também acredita na união dos esforços e, na oportunidade, pediu o engajamento do corpo docente na empreitada. “Acredito que o projeto vai gerar frutos, porque tem uma vertente cultural, mas tem o poder da língua portuguesa. E precisamos melhorar esses indicadores”, afirmou.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Maria do Rosário Melges, o ‘Encontro Marcado com Fernando Sabino’ veio de encontro a um trabalho que já é realizado na rede municipal de ensino, o projeto de incentivo ao gosto pela leitura. “Tenho certeza que vamos conseguir unir os dois projetos e fazer um grande trabalho”, assegurou.

O prefeito Antônio Carlos destacou que um dos pilares do seu governo é a educação. “Ao investir em educação sei que estamos fazendo a diferença para o nosso município, nosso Estado e em nosso País. São Gonçalo está de portas abertas para receber projetos como esse, que engrandecem a cultura do nosso povo”, destacou o chefe do Executivo.

Para finalizar a noite do evento, o público apreciou a apresentação musical do músico Gláucio Barbosa.

LEIA MAIS

Comentários