Projeto belo-horizontino “Leve um Livro” distribui trabalho poético do monlevadense Wir Caetano

O jornalista monlevadense Wir Caetano é um dos poetas selecionados para a edição de setembro da coleção “Leve Um Livro”, de Belo Horizonte. Seu livro “Fragmentos de Poesia Toda”, junto com a publicação “Arithmetica Metrica”, do paulista Glauco Mattoso, começaram a ser distribuídos na primeira semana deste mês, gratuitamente, em vários pontos da capital.

Coordenada pela professora Ana Elisa Ribeiro e pelo designer Bruno Brum, a coleção é um projeto iniciado em 2015 com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte. O objetivo é distribuir gratuitamente pequenos livros de poesia – com 10 cm de largura por 15 cm de altura e 12 páginas – com produção gráfica apurada. A tiragem de cada obra é de 2.500 exemplares.

livro

Em 2017, o projeto chega a sua terceira e última edição. Em dezembro, quando encerra a distribuições de livros, terão sido publicados 72 autores.

Embora a distribuição dos livros seja planejada apenas para BH, Wir Caetano conseguiu, junto aos coordenadores do projeto, 50 exemplares do seu “Fragmentos de Poesia Toda” para os leitores de João Monlevade. Interessados poderão encontrar o trabalho na Feira Anual de Livros, que será realizada pela Livraria República Literária, no dia 7 de outubro.

LEIA MAIS

Comentários