Projeto “30 Anos sem Drummond” chega a sua terceira semana. Confira a programação!

A terceira semana do projeto “30 Anos sem Drummond” terá programação mais extensa. Na terça-feira, 15 de agosto, a presidente da Associação Itabirana de Artesãos, Rosemeire Penido, discorre sobre o papel do artesanato na cultura itabirana durante a reunião da Câmara Municipal de Itabira (CMI).

No mesmo dia começa a Exposição de Artesanatos e comidas típicas da Associação, que se estende até a quinta-feira, 17 de agosto. Os artesãos também irão expor seus trabalhos no legislativo itabirano.

Na quarta-feira, 16 de agosto, acontece às 19h, no plenário da CMI, Mesa Redonda com o tema “Importância de Drummond para o Desenvolvimento Socioeconômico de Itabira”. O mediador do debate será o escritor Edmilson Caminha, que contará também com a participação do presidente da Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agropecuária de Itabira (Acita), Eugênio Müller, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Maurício Martins, a representante do Instituto Moreira Salles, Elizama Almeida, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo, José Don Carlos Alves Santos, o professor adjunto da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), Juliano de Almeida Monte-Mor, e o professor da Fundação Itabirana Difusora do Ensino (FIDE), Maxsandro Ferreira Soares. Durante a mesa de debates a livraria Clube da Leitura fará uma exposição das obras de Drummond.

No dia seguinte, às 9h, a Escola do Legislativo recebe a palestrante Dadá Lacerda, que falará da vida e obra do poeta Carlos Drummond de Andrade.

O projeto

Criado a partir do Projeto de Lei 01/2017, de autoria do vereador Paulo Soares de Souza (PRB), o evento “30 Anos sem Drummond” tem como objetivo celebrar a vida e a obra de Carlos Drummond de Andrade, que é chamado de “filho mais ilustre” de Itabira. Durante o mês de agosto, principalmente nas terças-feiras, alguma atividade será desenvolvida para celebrar a obra do poeta.

Veja a programação completa do projeto “30 anos sem Drummond”:

Semana 3:

Reunião Ordinária da CMI (15/08):

  • Rosemeire Penido – Papel do artesanato na cultura Itabirana.

Associação Itabirana de Artesãos (15 a 17/08):

  • Exposição de artesanato e comidas típicas.

CMI (16/08):

  • 19h: Mesa Redonda: Importância de Drummond para o desenvolvimento sócio econômico de Itabira.

CMI (17/08):

  • Palestra sobre Drummond por Dadá Lacerda na Escola do Legislativo.

Semana 4:

Reunião Ordinária da CMI (22/08):

  • Apresentação Marcos Borges.

Semana 5:

Reunião Ordinária da CMI (29/08):

  • Apresentação da Cia Itabirana de Teatro.

CMI (29 a 31/08):

  • Varal Literário na Câmara Municipal.

*Premiação do concurso de poesias: 31/10

LEIA MAIS

Comentários