Programação do Bar do Festival de Inverno sofre alteração nesta semana

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) juntamente com o empreendedor cultural responsável pelo Bar do Festival de Inverno de Itabira promoveram mudanças na agenda de eventos para o local durante esta semana. As apresentações previstas para a quinta-feira, 14 de julho, e sexta-feira, 15 de julho, foram alteradas.

Inicialmente estavam previstos os shows de UaiBah e Comanche para o primeiro dia do Bar do Festival desta semana, porém, a dupla sertaneja Jhessy e Leslie foram chamadas para substituir o grupo Comanche. Já na sexta-feira, a programação foi totalmente modificada, assim, Natasha Llerena e U. Club foram substituídos por Barba Blues e Trio Conceição. Somente a programação de sábado, 16 de julho, foi mantida: Cromossomo Africano e Júlia Rocha sobem ao palco.

De acordo com o assessor cultural da FCCDA, Marcos Alcântara, o empreendedor cultural responsável pelo espaço da Fazenda do Pontal durante o Festival de Inverno solicitou as mudanças a pedido do público e com o objetivo de dar “maior pluralidade cultural itabirana e também a valorização de nossos artistas na grade de atrações”.

“Conforme mencionado no edital de chamamento público que autorizou e criou a figura do empreendedor cultural, a programação para o espaço pode sofrer alterações desde que haja aprovação de ambas as partes. Ressaltamos que este ano o Bar do Festival é idealizado pela FCCDA, mas a realização compete ao empreendedor, que poderá continuar com a programação ou altera-la”, explica Marcos Alcântara.

Até o momento só estão previstas as alterações na programação desta semana. Portanto, os shows anunciados para a última rodada de apresentações no Bar do Festival, que acontecem entre os dias 21 e 23 de julho, estão mantidas. Mas se houver interesse dos organizadores essa agenda também pode ser mudada.

Essas mudanças afetam o cronograma de shows musicais do Festival de Inverno e também mexem com as expectativas do público que aguardava alguma das apresentações anunciadas na programação oficial. Porém, segundo Marcos Alcântara, a FCCDA está fazendo um esforço de informar ao público itabirano as alterações na agenda do Bar do Festival.

“Como a programação do Bar do Festival neste ano é compartilhada, o edital possibilita ao empreendedor alterações, sendo assim compete a FCCDA publicitar todas alterações o mais rápido possível ao público. E no caso específico da alteração apenas da programação do Bar, entendemos que o empreendedor buscou ouvir o público e estudou as edições anteriores visando agradar a expectativa do tradicional público”, afirma Marcos Alcântara.

O Trem das Gerais está sorteando ingressos para as apresentações de Júlia Rocha e Cromossomo Africano no sábado, 16 de julho, no Bar do Festival. Clique aqui e participe!

13720657_1030750670306020_1138124859_o

LEIA MAIS

Comentários