Programa “Superação” realiza semana de conscientização sobre o abuso de álcool e outras drogas

 

O final de ano em Itabira está sendo marcado pela reflexão e diálogo sobre o abuso de álcool e outras drogas. Na manhã desta quarta-feira, 27 de dezembro, os voluntários do programa “Superação” estiveram em vários pontos da cidade promovendo ações de conscientização, distribuindo cartilhas educativas e orientando as pessoas sobre essa questão.

O programa “Superação” foi aprovado em 1º lugar pela 12ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP) e segundo lugar geral no chamamento chamamento 06/2017 do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

De acordo com o rapper Lukinha DDG, um dos responsáveis pela aprovação do projeto, o “’Superação’ visa realizar atendimentos às famílias com atividades diversificadas, como teatro, blitzes educativas, ocupação de praças, cinema, workshops e formação de professores e militantes na área social, palestras e atividades culturais para mostrar aos usuários de drogas um novo caminho”.

O chamamento público teve a destinação de mais R$ 7,8 milhões para apoio em 3 eixos temáticos. O projeto “Superação” foi contemplado no eixo 1 com R$ 143 mil para manter as atividades em funcionamento durante um ano.

Confira como foi a ação do programa “Superação” neste final de ano:

LEIA MAIS

Comentários