Programa Música Minas 2017 contempla oito projetos em sua primeira seleção

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e sua Superintendência de Interiorização e Ação Cultural, divulgou o resultado da 1ª Seleção do Programa Música Minas 2017. O edital de intercâmbio cultural viabiliza viagens por municípios de todo o Brasil e dos cinco continentes do mundo a proponentes de projetos da cadeia criativa e produtiva da música mineira.

Esta fase do edital abarca viagens a serem realizadas durante os meses de maio e junho. A lista completa dos aprovados e reprovados pode ser acessada neste link.

Das 19 propostas apresentadas, oito foram contempladas nesta primeira seleção. Os músicos selecionados irão viajar para cidades da Alemanha, Argentina, Coréia do Sul, Itália e Portugal. Viagens pelo território brasileiro também serão realizadas, como a ida de José Nilson, do Grupo Olubatá Percussão Étnica, a São Paulo, e Thaís Fernandes ao Paraná.

Da leva de nomes que irão representar Minas Gerais em terras estrangeiras, uma delas é a cantora e compositora Jeniffer Souza, que irá se apresentar no festival Seoul Music Week, na capital da Coréia do Sul. Acompanhada do pianista Marcus Abjaud, a artista irá defender o repertório de seu álbum o “Impossível Breve”.

A Europa também irá receber representação da música mineira, mais precisamente na cidade de Turim, na Itália. O país será visitado por Dudu Mendes, que junto de Sanrah apresenta o show “Dois de Minas” durante a Festa Della Musica Torino.

Na América do Sul os músicos irão visitar nossos hermanos portenhos. Na capital da Argentina o músico Jorge Viviani irá apresentar seu Quarteto de Choro Araçá na Tradicional Roda de Choro, promovida e realizada pelo Club de Choro de Buenos Aires.

O programa Música Minas destina aos contemplados o valor total de R$ 700 mil, repassados a título de ajuda de custo para uso em despesas com passagens, seguros de viagem, hospedagem, alimentação, entre outras.

As inscrições para 2ª Seleção do edital estão abertas. O prazo para entrega dos documentos vai até o dia 31 de maio.

*Com informações da Agência Minas.

LEIA MAIS

Comentários