Produtores mudam local do 1º Iron Cheff de Itabira, que acontecerá no Alto dos Pinheiros

Entre os dias 11 e 14 de maio, acontece o 1º Iron Cheff de Itabira – Festival Gastronômico. O evento, inicialmente, aconteceria em dos um dos cartões postais da cidade, a Fazenda do Pontal. Porém, segundo os produtores do festival, devido ao grande interesse por parte do público, decidiram por trocar o local. Agora, o encontro gastronômico acontecerá no Alto dos Pinheiros, uma das regiões com a vista mais bela de Itabira.

No novo espaço, o 1º Iron Cheff de Itabira contará com o apoio da direção do bar Mirante Cara de Pau – que passa por uma reformulação. Lá, o público encontrará uma área maior que permite mais segurança e conforto. Além disso, o evento terá melhor estrutura para camarins e ponto de apoio técnico. “Antes mesmo de estrear com a publicidade de peso, já temos, por exemplo, propostas significativas de duas faculdades de gastronomia de Belo Horizonte, veículos de comunicação e empresas querendo chancelar o Iron Cheff”, conta Marcos Gacê, um dos produtores do evento.

04
Mapa com o novo local que sediará o 1º Iron Cheff de Itabira – Festival Gastronômico.

O festival abrirá espaço para 60 cozinheiros amadores que disputarão entre si os melhores pratos nas categorias “Entrada”, “Sobremesa” e “Prato Principal”. O período de inscrições começa na segunda-feira, 03 de abril, e se encerra após preencher todas as vagas para competidores. Podem participar pessoas de toda Minas Gerais.

Nos dias 11, 12 e 13 de maio acontecem as primeiras eliminatórias, que julgarão as categorias “Entrada”, nos dois primeiros dias, e “Sobremesa”, na última data. A grande final acontece no dia 14, quando os jurados avaliarão a categoria “Prato Principal”. Os três primeiros colocados recebem prêmios em dinheiro, bolsas para curso de Gastronomia e troféu.

05
Reprodução do troféu que será entregue para os vencedores do 1º Iron Cheff de Itabira – Festival Gastronômico.

Entre os jurados já confirmados estão a renomada chef Bel Coelho, de São Paulo; Jackson Cabral, registrado no Guiness Book como responsável pelo maior feijão tropeiro do mundo; e o chef Antônio Mendes, de Itabira.

O evento ainda promoverá dois dias de oficina gastronômica com a confeiteira itabirana Alice Assis, da Lilica Doces. O 1º Iron Cheff de Itabira terá várias atrações artísticas, com 16 apresentações, entre musicais e recitais de poesia, de artistas locais. Nos dias 13 e 14, quando próximo do encerramento do evento, dois grandes shows acontecem, com o guitarrista Toninho Horta e o irreverente talento do Caffeine Trio, de Belo Horizonte.

O público também encontrará estandes de vinho, cervejas e chopp artesanal, cachaças diversas, bebidas não alcoólicas, doces, massas, comida regional e outras variedades de produtos. O 1º Iron Cheff de Itabira – Festival Gastronômico é uma produção de Miriã Fonseca, Marcos Gacê e Carlos Amorim.

LEIA MAIS

Comentários