Principal premiação inglesa do cinema e da TV, o Bafta premia os melhores do ano

A premiação da Academia Britânica de Cinema e Televisão, o Bafta, aconteceu no último domingo, 10, em Londres. Durante a cerimônia, o filme “Roma” recebeu quatros prêmios, entre eles “Melhor Filme” e “Melhor Direção”, para Alfonso Cuarón. Mas ele não foi o único a se sair bem em mais uma premiação. Os fenômenos de público “Bohemian Rhapsody”, “Nasce Uma Estrela” e “Pantera Negra” não saíram de mãos abanando. A cinebiografia do Queen faturou “Melhor Ator” e “Melhor Som”. O remake de Lady Gaga e Bradley Cooper ficou com “Melhor Trilha Original” e o longa da Marvel, com “Melhores Efeitos Visuais”.

Apesar de ser reservado, Bradley Cooper, ao receber o prêmio, fez um agradecimento à namorada Irina Shayk à grande estrela de seu filme, Lady Gaga. Ao falar da namorada, Cooper demonstrou sua gratidão por seu apoio enquanto ele tentava compor e criar a trilha do longa, num longo processo. À Gaga, que protagoniza o longa e dá a voz ao premiado hit, Bradley comentou que o filme era um grande sonho. Eu pude concluir um sonho que nunca pensei que aconteceria. Divido isso com Lady Gaga esta noite, a música foi a batida do coração do filme”.

bradley-cooper-2019-baftas-1280-GettyImages-1128745695_0

O elogiado “A Favorita” fez jus ao seu título e se saiu como o grande vencedor do Bafta 2019. Líder de indicações com um total de 12, o longa conseguiu sete estatuetas, dentre elas, a de “Melhor Filme Britânico”. Confira a lista completa.

Melhor Filme – Roma

Melhor Filme Britânico – A Favorita

Estreia Notável de Um Cineasta Britânico – Beast

Melhor Filme em Língua Não-Inglesa – Roma

Documentário – Free Solo

Melhor Animação – Homem-Aranha no Aranhaverso

Melhor Diretor – Alfonso Cuaróner

Melhor Roteiro Original – A Favorita

Melhor Roteiro Adaptado – Infiltrado na Klan

Melhor Atriz – Olivia Colman

Melhor Ator – Rami Malek 

Melhor Atriz Coadjuvante – Rachel Weisz

Melhor Ator Coadjuvante – Mahershala Ali

Melhor Trilha Sonora Original – Nasce Uma Estrela

Melhor Fotografia – Roma

Melhor Edição – Vice

Melhor Design de Produção – A Favorita

Melhor Figurino – A Favorita

Melhor Penteado e Maquiagem – A Favorita

Melhor Som – Bohemian Rhapsody

Melhores Efeitos Visuais – Pantera Negra

Melhor Curta de Animação Britânico – Roughhouse

Melhor Curta Britânico – 73 Cows

LEIA MAIS

Comentários

Tatiana Linhares. Muitas. Jornalista. Mineira. Tatuada. Outono e primavera. Pão de queijo. Livros. Música. Revistas. Cinema. Teatro. Futebol. Cruzeiro. Viagens de carro. Areia e mar. Esmalte colorido. Cerveja gelada. Família grande. Incontáveis amores. Paixonites agudas. Saudade. Simplicidade. Palavras