Prévia do disco de inéditas de Miles Davis é lançada

Na última quinta-feira, 25 de julho, a RhinoRecords divulgou uma das músicas perdidas de Miles Davis, para antecipa o novo disco de inéditas desse artista lendário. Intitulado “Rubberband”, o disco reúne sete canções nunca antes divulgadas.

Na metade dos anos 80, ele viveu um ápice criativo lançando vários álbuns seguidos. Mas, em 1987, o trompetista deixou subitamente a gravadora Columbia, onde estava há 30 anos, para assinar com a Warner. Em outubro do mesmo ano, começou a gravar um disco com a intenção de dar uma nova orientação à sua música, abrindo-se ao soul.

Assim, com a carreira redirecionada e mirando outros públicos, Miles deixou as músicas de “Rubberband” na gaveta. O álbum, gravado em outubro de 1985, época em que o gênio do jazz entrou no Ameraycan Studios, em Los Angeles. O trabalho foi conduzido pelos produtores Randy Hall e Zane Giles. O disco conta ainda com o sobrinho de Miles, Vince Wilburn Jr, que tocou bateria nas gravações originais de 1985 e 1986.

A música divulgada pela Warner é “Paradise”. Wilburn e sua equipe procuraram atualizar a faixa com “uma atmosfera mais carnavalesca”. Em entrevista à revista Rolling Stone dos EUA, o sobrinho de Miles explicou que “é por isso que a reconstruímos com uma percussão mais pesada, trazendo o lendário King Errisson e Munyungo Jackson”.

O álbum completo será lançado em 6 de setembro. Nele estão as oito canções originais e outros quatro títulos já lançados no ano passado na forma de um EP de mesmo nome. Confira a “Paraise”.

LEIA MAIS

 

Comentários