Prefeitura de Itabira faz campanha para Carnaval mais seguro

Com o objetivo de prevenir acidentes durante o período carnavalesco, a Prefeitura Municipal de Itabira (PMI), por meio Secretaria Municipal de Obras Transportes e Trânsito (SMOTT), em parceria com a Polícia Militar (PM), Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) e Polícia Rodoviária Estadual (PRE), realiza até o dia 12 de fevereiro, a campanha “Carnaval Seguro” para conscientizar motoristas sobre os riscos de consumir bebidas alcoólicas e dirigir.

As ações educativas – blitzes, faixas e distribuição de material informativo – já começaram no perímetro urbano, nas entradas e saídas do município e distritos, em horários estratégicos, que abordam grande quantidade de condutores.

“Nosso foco é orientar os motoristas sobre as atitudes corretas a serem tomadas no trânsito, principalmente neste período de folia, onde o consumo de bebidas alcoólicas, associado à direção, se torna mais evidente e a prática de infrações, mais comuns”, esclareceu Ronaldo Pires Lott, secretário municipal da SMOTT. Ele, ainda, disse acreditar que a combinação desses fatores aumenta o número de acidentes “e consequentemente o número de vítimas.”.

Cronograma

Com o intuito de repensar os maus hábitos ao volante e reduzir o número de infrações e acidentes, agentes de trânsito, equipes da Educação de Trânsito e policiais irão se revezar durante o dia e à noite, na abordagem aos motoristas e motociclistas. No dia 6 de fevereiro, as blitzes acontecem nas mina Cauê, avenidas Cristina Gazire e João Pinheiro, entre 7h e 17h.

Os condutores que passarem pelas avenida Mauro Ribeiro Lage (9h às 10h30) e MG 129 Km 20, no Barreiro (15h às 17h), no dia 7, participarão da campanha. No dia 8, das 9h às 11h, na MG 129 km 33, na Chapada, das 15h às 17h, na MG 120 – próximo à Centralizada – equipes da Transita e policiais rodoviários abordarão os motoristas. Nos outros dias, a operação “Carnaval Seguro” será realizada nas estradas de acesso aos distritos e outras localidades do município.

Estacionamento Rotativo revogado durante o Carnaval

Em decorrência ao período carnavalesco, a PMI informa que o uso do Estacionamento Rotativo não será obrigatório nas vias e logradouros públicos do município – e distritos – entre os dias 10 e 14 de fevereiro. A portaria nº 26 da Superintendência de Transportes e Trânsito (STT) é válida a partir das 8h do dia 10, finalizando no dia 14, ao meio-dia.

LEIA MAIS

Comentários