Prazo para envio de propostas para o Festival de Inverno de Itabira encerra na sexta-feira

Está chegando ao fim o prazo limite para artistas e grupos culturais interessados em participar do 43º Festival de Inverno de Itabira enviem as suas propostas para a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA). A sexta-feira, 07 de abril, é o último dia para apresentar projetos que possam vir a integrar a agenda do principal evento artístico da cidade.

Inicialmente o prazo de inscrições ia até 24 de março, mas a FCCDA decidiu ampliar o prazo, que acabou sendo estendido para a primeira semana de abril. Porém, nessa reta final para o envio de propostas, o site da Fundação Cultural está fora do ar, o que dificulta o acesso ao edital completo do evento.

De acordo com o documento, podem ser enviadas propostas para oficinas, palestras, contação de histórias, performances poéticas, exposições de artes plásticas ou visuais, mostras de vídeo/cinema e lançamentos de livros, artes cênicas (dança, circo, teatro) e de música (shows, recitais, concertos, entre outros).

O documento que estabelece as normas para a seleção das propostas está disponível para consulta. Para acessar o edital completo basta entrar no site www.fccda.mg.gov.br. As inscrições estão abertas para pessoas físicas ou jurídicas e são gratuitas, porém, servidores municipais, terceirizados ou que mantenham vínculo de trabalho com a FCCDA não podem participar.

O 43º Festival de Inverno de Itabira será realizado de 09 a 23 de julho com o tema “Raízes”. De acordo com a FCCDA, a preservação, a manutenção e a difusão das raízes da identidade cultural de um povo estão em plena consonância com os princípios e diretrizes vigentes sobre política cultural no Brasil, porque harmonizam-se com a concepção tridimensional da cultura: simbólica, cidadã e econômica – que são conhecidas como alicerces dos atuais sistemas de cultura.

LEIA MAIS

Comentários